Cidadania

Itagimirim realiza casamento comunitário para 27 casais

A cerimônia foi realizada na noite deste sábado 24, pelo Cartório de Registro Civil em parceria com a Prefeitura de Itagimirim

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
25/11/2018 por Redação, atualizado em 28/11/2018 às 18h04 por Redação

O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo a regularização do estado civil de casais que já vivem maritalmente ou não. (Ascom-Itagimirim)O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo a regularização do estado civil de casais que já vivem maritalmente ou não. (Ascom-Itagimirim)O dia 24 de Novembro será uma data que ficará eternizada na vida de 27 casais de Itagimirim e União Baiana.

Beleza, flores, música, e muita emoção marcaram o Casamento Comunitário realizado na quadra do Colégio Othoniel Ferreira em Itagimirim. Noivos de diversas idades, acompanhados de amigos e familiares, oficializaram a união, gratuitamente, em cerimônia marcada por alegria, emoção e muita felicidade.

A cerimônia foi realizada na noite deste sábado 24, pelo Cartório de Registro Civil em parceria com a Prefeitura de Itagimirim.

O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo a regularização do estado civil de casais que já vivem maritalmente ou não, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Para a prefeita Devanir Brillantino, a realização do casamento é sempre um momento de muita felicidade e emoção, feito como todo carinho para os casais.

“Toda cerimônia de casamento é sempre um momento especial, e, ver essa quantidade de casais dizendo o tão esperado, sim, um para o outro, é um momento inesquecível. Só tenho a desejar toda felicidade do mundo para os casais, que vocês sejam companheiros em todos os momentos, que a união vença as dificuldades e ajude a superar os problemas. Aproveito desse momento para parabenizar o Marcelo e toda equipe do Cartório por essa atitude louvável. Tudo foi feito para vocês com muito amor”- afirmou Devanir.

Segundo Marcelo Nechar, oficial do cartório de Itagimirim, os noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio, pois é uma forma de contribuir com a comunidade a fim de que os casais possam ter a situação civil regularizada.

os noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio. (Ascom-Itagimirim)os noivos e noivas que participaram do evento ficaram isentos dos pagamentos das taxas de cartório para oficializar o matrimônio. (Ascom-Itagimirim)

“Muitos deles já vivem juntos e não tiveram condições para casar, devido às despesas com o cartório, entre outros gastos com o casamento. A nossa equipe está muito feliz em poder fazer parte desta história. Fizemos tudo com muito carinho para essas pessoas, e creio que conseguimos fazer uma ótima cerimônia,” disse Marcelo.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Casamento comunitário gratuito itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu