Geral

Base da Ponte do Rio Jequitinhonha em Itapebi apresenta sinais de corrosão

Ponte foi inaugurada em 1957 e tem um tráfego diário de cerca de 5 mil veículos

Informações: Itagimirim News e Itapebiacontece
14/11/2018 por Redação, atualizado em 14/11/2018 às 11h35 por Redação

Aspecto da base da ponte. (Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)Aspecto da base da ponte. (Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)Uma situação preocupante está sendo observada na ponte da BR-101 sobre o Rio Jequitinhonha, na cidade de Itapebi. Os Blocos de concreto que sustentam os pilares da estrutura estão apresentando corrosão, em um trecho onde trafegam, em média, cinco mil veículos diariamente.

A ponte foi inaugurada em 1957 e tem uma extensão total de 511 metros. Ela foi projetada para receber veículos de no máximo 45 toneladas, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal, já foram registrados casos com peso bruto acima de 90 toneladas. Sobre a ponte trafegam todos os dias, carros, caminhões, ônibus e carretas de transporte de eucalipto de uma fábrica da região.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A estrutura vem demonstrando sinais de corrosão e apodrecimento nas coberturas que envolvem as bases de sustentação dos pilares do tabuleiro, onde ocorre o tráfego de veículos.

Com as fortes e constantes chuvas dos últimos dias uma quantidade de água pluvial se acumulou, inundando grande parte da ponte.

Em nota o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que já realizou intervenções para a retirada dos sedimentos que causaram o alagamento, mas não deu maiores esclarecimentos sobre os possíveis problemas estruturais que foram observados.

Link curto:

TÓPICOS:
Ponte br-101 estrura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu