Saúde

Prefeitura promove o projeto "Visão Sem Fronteiras" na Semana da Saúde Visual

O projeto visa atender em média 400 pessoas e foi dividido em duas etapas

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
29/10/2018 por Redação, atualizado em 28/11/2018 às 16h14 por Redação

A primeira etapa deu iniciou nesta segunda-feira (29), com a triagem dos pacientes na Câmara de Vereadores. (Ascom-Itagimirim)A primeira etapa deu iniciou nesta segunda-feira (29), com a triagem dos pacientes na Câmara de Vereadores. (Ascom-Itagimirim)A Prefeitura Municipal de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de uma equipe de voluntários da área de oftalmologia estará realizando o programa ”Visão Sem Fronteiras” na semana da saúde visual.

O projeto que visa atender em média 400 pessoas, é dividido em duas etapas.

A primeira etapa deu iniciou nesta segunda-feira (29), com a triagem dos pacientes na Câmara de Vereadores, e se estenderá até nesta terça-feira 30/10, de acordo a procura dos pacientes, observando que as vagas são limitadas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Na segunda etapa, prevista para o dia 5 de Novembro no PSF 3 (Unidade de Saúde Judith Guimarães de Brito), os pacientes contarão com acesso a hora marcada para a realização dos procedimentos de acordo as suas condições clínicas.

Segundo os organizadores, na segunda etapa, os profissionais da área oftalmológica irão realizar os exames com instrumentos e, indicar a necessidade de cada paciente, tais como: receita para óculos, exames oftalmológicos, onde serão diagnósticos se o paciente tem catarata, pterígio e/ou glaucoma, encaminhamento para cirurgia de catarata através SUS, em caso de necessidade para os devidos procedimentos.

O secretário de saúde do município, Leopoldo Lacerda, explicou que: diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames pelo SUS, a Secretaria aderiu à mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos moradores de Itagimirim e do distrito de União Baiana.

“Sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam para conviverem com males oftalmológicos, portanto, nossa meta é minimizar o sofrimento da nossa gente, oferecendo serviços afim de evitar consequentemente gastos desnecessários e/ou risco de vida e cegueira nas pessoas, estaremos oferecendo o serviço aqui na cidade, isso evitará transtornos de viagens a outros centros e o estresse por parte dos pacientes que, na maioria das vezes, são idosos que necessitam de acompanhante especial”.

O programa é realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de uma equipe de voluntários da área de oftalmologia. (Ascom-Itagimirim)O programa é realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de uma equipe de voluntários da área de oftalmologia. (Ascom-Itagimirim)

A prefeita, Devanir Brillantino, disse que: “ É muito bom ver a nossa população sendo bem cuidada, estou muito feliz com mais esse serviço disponibilizado para o nosso povo. Essa ideia de trazer os profissionais até a cidade é muito boa, porque, além de proporcionar um acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município, o projeto reduz custos, gerando economia aos cofres públicos, evitando o custeio de transporte e o estresse para os pacientes em dias de consulta em outras cidades” – afirmou Devanir.

Link curto:

TÓPICOS:
Itagimirim prefeitura saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu