Educação

Alunos do Colégio Othoniel são premiados em concurso de desenho e redação

Os estudantes foram premiados no Concurso de Desenho e Redação do PEA - Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
27/10/2018 por Redação, atualizado em 27/10/2018 às 12h10 por Redação

Alunos do Colégio Othoniel foram premiados em concurso de redação e desenho. (Ascom-Itagimirim)Alunos do Colégio Othoniel foram premiados em concurso de redação e desenho. (Ascom-Itagimirim)Alunos do Colégio Othoniel foram premiados no Concurso de Desenho e Redação do PEA - Programa de Educação Ambiental Campo Limpo - com o tema: 

"Resíduos Sólidos Responsabilidade Compartilhada - A Contribuição das Famílias”. Uma parceria da ADAB e INPEV.

O Colégio Othoniel ficou com o 1° lugar da fase regional, com o desenho do aluno Nando Lúcio dos Santos Oliveira, do 4° Ano.

Além do primeiro lugar do aluno Nando, outros três 3 alunos do 5°ano classificaram na etapa escolar e concorreram também na etapa regional, deixando professores, pais e colegas orgulhosos com o desempenho alcançado.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A cerimônia de entrega da premiação aconteceu no Colégio Othoniel, no último 18 de Outubro com a presença do pai do aluno vencedor do primeiro lugar. 

Os alunos premiados receberam: Certificados de participação do Concurso de Desenho e Redação e medalhas.

O aluno Nando que ficou em primeiro lugar, recebeu 01 TABLET (dispositivo eletrônico), medalha e certificado de participação, a professora Rosimare Carvalho, também recebeu um TABLET.

Com o proposito de aproximar a escola e a comunidade, o Programa é divulgado nas escolas municipais através do ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) foram realizado palestras sobre o tema para os alunos; auxiliando na produção das atividades dos participantes.

O material tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais. A ideia é trabalhar o desafio dos resíduos sólidos a partir da noção de “responsabilidade compartilhada”. Ou seja: todas as pessoas (família, escola, empresas, governo…) devem ter o compromisso de buscar soluções que minimizem os impactos causados por esses resíduos ao meio ambiente.

O material tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais. (Ascom-Itagimirim)O material tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais. (Ascom-Itagimirim)

A ideia, é que os alunos se sintam parte desse compromisso e que, a partir dessa reflexão, proponham ações individuais e coletivas no ambiente da escola e da família.

A proposta da edição 2018 do PEA é mobilizar as famílias para a importância desse tema em parceria com a escola e a comunidade. A ideia é promover a reflexão por meio de processos educativos que estimulem a participação daqueles que, no cotidiano familiar das crianças, têm um papel formador de valores, ou seja: pais, mães, irmãos, avós, tios e outros adultos.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2qeveH7

TÓPICOS:
Premiação concurso alunos itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu