Esporte

Pelé completa 78 anos e recebe homenagens do mundo do futebol

Edson Arantes do Nascimento é convive atualmente com limitações motoras devida a problemas no quadril

Redação com informações do Estadão
23/10/2018 por Redação, atualizado em 23/10/2018 às 11h57 por Redação

Pelé coleciona recordes durante sua carreira no futebol. (Reprodução)Pelé coleciona recordes durante sua carreira no futebol. (Reprodução)Considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, completa nesta terça-feira, 23 de outubro, 78 anos de vida. Apesar da saúde fragilizada, o Rei do Futebol continua recebendo diversas homenagens pelo mundo e continua sendo considerado uma das maiores referências do maior esporte do planeta.

Pelé ainda é prestigiado pelo mundo do futebol e é constantemente convidado para eventos esportivos. Entretanto desde 2012, o Rei do Futebol vem sofrendo com problemas no quadril, que limitam sua capacidade de locomoção.

Pelé nasceu em Três Corações, sul de Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940, tendo se destacado desde cedo no futebol. Apesar de ser mineiro, Pelé se tornou conhecido mundialmente atuando pelo Santos Futebol Clube, do litoral de São Paulo.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Aos 15 anos Pelé fez sua estreia no clube paulista do qual se tornou o maior jogador. Aos 16 anos já havia sido convocado para a Seleção Brasileira, e aos 17 já era campeão da Copa do Mundo em 1958, sendo até o hoje o atleta mais jovem a conseguir este feito.

Durante sua carreira, colecionou títulos e recordes, entre eles 2 Mundiais de Clubes, 2 Libertadores, 6 Campeonatos Nacionais e 10 Campeonatos Paulistas pelo Santos. Pela Seleção, foram 3 Copas do Mundo.

Além dos títulos coletivos, Pelé possui diversas distinções individuais, como ter a marca de 1282 gols sendo considerado o jogador com maior número de gols na história. Ele também recebeu prêmios como melhor jogador do século XX e de Atleta do Século.

Link curto: http://bit.ly/2q8rrLs

TÓPICOS:
Pelé aniversário rei Do Futebol

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu