Cidadania

Prefeitura comemora o Dia do Idoso com confraternização no CRAS

O evento contou com a participação dos integrantes do Grupo Alegria de Viver

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
04/10/2018 por Redação, atualizado em 08/10/2018 às 09h42 por Redação

Confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. (Ascom-Itagimirim)Confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. (Ascom-Itagimirim)A Prefeitura Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no dia 02 de Outubro, uma confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (comemorado no Brasil, todo 1º de Outubro) com os participantes do “Grupo Alegria de Viver”.

Durante o evento, que contou com a participação dos integrantes do Grupo Alegria de Viver e convidados; a equipe do CRAS promoveu palestras com profissionais de saúde, (Enfermeiro Fernando Cirino), Com o Frei Aroldo, e com a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social/Cras (Abinael Souza Rosa, Luma Souza Nunes).

O momento eufórico do evento foi a exibição de vídeos com imagens do grupo em ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social/Cras, tais como: Desfile Cultural no aniversário da cidade, viagens, forró do CRAS , e atividades de artes e artesanatos realizadas semanalmente pelo grupo durante todo o primeiro semestre de 2018. Ao final das comemorações, os bons velhinhos participaram de um delicioso lanche preparado carinhosamente pela equipe do Cras.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A assistente social Luma Souza Nunes, abriu o evento e falou sobre a data e a importância dos idosos para a sociedade. “Não esquecê-los é uma obrigação que todos nós temos. A melhor forma que encontramos para mostrar a nossa gratidão, é cuidar de cada um de vocês com muito amor e muito carinho, e claro, realizar momentos como esse, que foi pensado exclusivamente para cada um de vocês, que já fizeram muito por nós e por nossa cidade”.

A secretária de desenvolvimento social, Fernanda Maciel lembrou que cada idoso tem uma parcela de contribuição realizada na cidade onde vive, e em Itagimirim, os idosos são peças fundamentais para a evolução da sociedade, tanto pela experiência vivida e tambem pelos conhecimentos ensinados.

A coordenadora do Cras, Dhose dos santos Silva parabenizou os participantes e lembrou da importância que cada idoso tem na vida das pessoas, sejam elas, família, trabalho ou sociedade civil organizada : “ Nós vivemos em sociedade e cada uma dessas pessoas que hoje estão aqui, tem contribuído muito com a experiência, a determinação e com o conhecimento deixado para filhos e netos. Mais uma vez quero deixar claro que o nosso trabalho nos dignifica cada dia ao participar diretamente da vida dessas pessoas tão carinhosas e gentis”.

Ao final das comemorações, os bons velhinhos participaram de um delicioso lanche preparado carinhosamente pela equipe do Cras. (Ascom-Itagimrim)Ao final das comemorações, os bons velhinhos participaram de um delicioso lanche preparado carinhosamente pela equipe do Cras. (Ascom-Itagimrim)

A prefeita Devanir Brillantino parabenizou os idosos pela comemoração do seu dia e lembrou o compromisso que a gestão tem em dar suporte para promover uma melhor qualidade de vida aos idosos de Itagimirim.

- Quero aqui parabenizar cada um de vocês equipe do CRAS e Secretaria de Assistência Social que trabalham e lutam diariamente para cuidar com muito amor e carinho desse povo que tenho verdadeira admiração. Fico feliz quando vejo um momento como esse de comemoração e reconhecimento aos nossos idosos, aproveito desse momento e quero salientar que o meu carinho e meu respeito é para cada pai, mãe e avós que tem contribuído com o desenvolvimento da nossa querida Itagimirim através do conhecimento, da experiência, e acima de tudo, com amor que cada um de vocês têm por essa nossa gente, parabéns pelo seu dia, e podem ter certeza que estaremos sempre apoiando ações que geram melhor qualidade de vida para todos vocês – afirmou Devanir.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Confraternização dia Do Idoso itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu