Política

Temer diz que deixará Presidência 'com a tranquilidade do dever cumprido'

Presidente proferiu o discurso de abertura Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York

Informações: Estadão
25/09/2018 por Redação, atualizado em 25/09/2018 às 15h42 por Redação

Presidente Temer discursando na sede das Nações Unidas. (Reprodução)Presidente Temer discursando na sede das Nações Unidas. (Reprodução)O presidente Michel Temer mencionou as eleições 2018 no Brasil em discurso de abertura da 73.ª Assembleia Geral das Nações Unidas na manhã desta terça-feira, 25, em Nova York. Ao falar sobre a sucessão presidencial, disse que fará a transição com "a tranquilidade do dever cumprido". "O País que entregarei a quem o povo brasileiro venha a eleger é melhor do que aquele que recebi. Muito ainda resta por fazer, mas voltamos a ter rumo", disse o presidente brasileiro.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
"Hoje, no Brasil, podemos olhar para trás e verificar o quanto fizemos em pouco tempo de governo. Dissemos não ao populismo e vencemos a pior recessão de nossa história", afirmou. "Devolvemos o Brasil ao trilho do desenvolvimento", disse o presidente, destacando que a democracia brasileira é "vibrante" e "lastreada em instituições sólidas".

Seguindo uma tradição, o Brasil abre as sessões do encontro desde 1949, quando o responsável pelo discurso foi o diplomata Oswaldo Aranha. O presidente americano Donald Trump discursou depois de Temer.

Link curto:

TÓPICOS:
Temer discurso onu

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu