Crimes

500 pássaros são apreendidos durante operação contra tráfico de animais na Bahia

Os animais devem ser devolvidos a natureza

Redação com informações do G1 Bahia
31/07/2018 por Redação, atualizado em 31/07/2018 às 08h49 por Redação

Foram apreendidos animais de várias espécies. (Foto: Divulgação/Inema)Foram apreendidos animais de várias espécies. (Foto: Divulgação/Inema)O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou nesta segunda-feira, 30, que realizou a apreensão de cerca de 500 pássaros durante uma operação contra o tráfico de animais silvestres na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com o Inema a ação ocorreu entre os dias 24 e 28 de julho com o objetivo de coibir a venda de animais silvestres na região. Durante a operação foram encontradas espécies como cardeal, azulão papagaio, periquito, coleiro, sabiá e pássaro preto, todos presos em gaiolas.

Após a abordagem, os pássaros foram encaminhados para um centro de avaliação, para passarem por triagem, para em seguida serem devolvidas a natureza. Além da apreensão de animais silvestres, o Inema identificou áreas de desmatamento, barramentos irregulares e degradação de nascentes.

Cerca de 500 pássaros foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Inema)Cerca de 500 pássaros foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Inema)

Os suspeitos foram autuados em atos administrativos, e segundo o Inema, se forem novamente flagrados, deverão ser encaminhados à delegacia para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para responder por Crime Ambiental.

Link curto: http://bit.ly/2Ken2hF

TÓPICOS:
Apreensão pássaros bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu