Saúde

Prefeitura de Itagimirim intensifica promoção do Programa Saúde na Escola

Dentre os serviços prestados aos estudantes, estão a atualização do calendário vacinal e ações de promoção

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
30/07/2018 por Redação, atualizado em 13/08/2018 às 14h53 por Redação

O programa irá atender todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, incluindo o distrito de União Baiana. (Divulgação)O programa irá atender todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, incluindo o distrito de União Baiana. (Divulgação)A Secretaria de Saúde de Itagimirim vem promovendo diversas ações nas escolas do município com o “Programa Saúde na Escola” (PSE).

Dentre os serviços prestados aos estudantes, estão a atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, bem como prevenção a doenças infectocontagiosa, cuidados com a saúde bucal, auditiva, ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti e incentivo à atividade física.

Dando continuidade as atividades do programa, a equipe de saúde bucal desenvolveu ações coletivas de escovação dental supervisionada, distribuição de escovas com as crianças na Creche Bento Gama Filho, aplicação de Flúor nos alunos da Escola Othoniel Ferreira e aplicação de medicação contra verminose na Escola Adélia Pinheiro, Escola Ernestina Abrao e Escola Jutahy Junior, em União Baiana. As outras escolas serão atendidas de acordo o calendário organizado pela Secretaria.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O programa irá atender todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, incluindo o distrito de União Baiana. Ao todo, serão contemplados aproximadamente 2.000 alunos.

Segundo a direção da Escola Othoniel: para que os alunos sejam atendidos pelo "Programa Saúde na Escola" (PSE), os pais e/ou responsável são convidados a participarem de reuniões sobre os atendimentos, e, autorizam as atividades relacionadas às necessidades dos seus filhos.

O programa visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da comunidade escolar e, consequentemente na idade adulta de cada aluno. O programa tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Ao todo, serão contemplados aproximadamente 2.000 alunos. (Divulgação)<br />
Ao todo, serão contemplados aproximadamente 2.000 alunos. (Divulgação)


O Secretário Municipal de Educação, Valdirinei Nascimento, falou da importância do PSE para os alunos das escolas municipais. Disse também que esse mesmo programa já foi implantado no município, mas que na época não teve a devida atenção para que continuasse de forma eficaz.

Valdirinei disse ainda que essa gestão está empenhada para que o programa que está sendo implantado no município chegue a todos os alunos, conforme o próprio objetivo do PSE.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2NX1Jng

TÓPICOS:
Saúde Na Escola itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu