Geral

Adolescentes e treinador são retirados de caverna inundada na Tailândia

Operação de resgate foi concluída nesta terça-feira (10)

Redação com informações da Agência Brasil
10/07/2018 por Redação, atualizado em 10/07/2018 às 11h28 por Redação

Jogadores e treinador do Javalis Selvagens faziam um passeio na caverna quando ficaram presos. (Reprodução)Jogadores e treinador do Javalis Selvagens faziam um passeio na caverna quando ficaram presos. (Reprodução)Terminou com êxito nesta terça-feira, 10 de julho, a operação para resgatar os doze adolescentes e o treinador do time de futebol “Javalis Selvagens” que estavam presos em uma caverna na província de Chiang Rai na Tailândia.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A megaoperação de retirada das vítimas teve início no domingo (8) com 4 jovens resgatados. No dia seguinte, mais quatro integrantes do time de futebol juvenil foram retirados da caverna Tham Luang.

Depois de retirar quatro adolescentes por dia, as equipes de resgate trabalharam para retirar uma a mais, o treinador de 25 anos, que foi o último a ser salvo pelos mergulhadores, às 18h46 (8h46, no horário de Brasília). Os treze resgatados foram encaminhados ao hospital da província onde passarão por avaliações médicas.


Os adolescentes integrantes do time de futebol Javalis Selvagens e o seu treinador foram para um passeio na caverna Tham Luang no dia 23 de junho e não retornaram para suas casas, ficando presos após uma tempestade inundar a cavidade, sendo então dados como desaparecidos. A partir deste momento foi iniciada uma megaoperação de localização e resgate envolvendo equipes de vários países.

Vítimas estavam presas desde o dia 23 de junho. (Reprodução)Vítimas estavam presas desde o dia 23 de junho. (Reprodução)

O grupo foi encontrado no dia 2 de julho por mergulhadores britânicos em um ponto a cerca de 4 km da entrada da cavidade. O resgate era considerado muito arriscado devido à água que inunda o local, do baixo nível de oxigênio, e longa distância que deve ser percorrida mergulhando. Um dos mergulhadores morreu enquanto levava suprimentos para o time de futebol, demonstrando o alto risco da operação.

Link curto:

TÓPICOS:
Meninos presos caverna tailândia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu