Eventos

Ex-alunos de escola de Itagimirim tem reencontro emocionante após várias décadas

Alunos passaram pelo antigo Ginásio Municipal da cidade na década de 60

Matéria: Teoney Guerra
06/07/2018 por Redação, atualizado em 06/07/2018 às 11h48 por Redação

Ex-alunos e professores puderam recordar momentos marcantes vividos no colégio. (Imagem: Pérola Negra)Ex-alunos e professores puderam recordar momentos marcantes vividos no colégio. (Imagem: Pérola Negra)Cerca de 300 ex-alunos e professores – hoje já aposentados - das primeiras turmas do Ginásio Municipal de Itagimirim, atual Colégio Estadual Loíde Alcântara Neves, fundado em 1965, se reuniram numa grande confraternização no último fim de semana (29 e 30.06 e 01/07).

O encontro, idealizado e organizado por um grupo de aplicativo e rede social, foi planejado durante um ano e contou com a presença de ex-alunos de diversas cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, além de um participante que vive atualmente na Suíça. Os alunos presentes ingressaram nas primeiras turmas na década de 60 após passarem por exames de admissão.

Brincadeiras do passado também marcaram presença no reencontro. (Pérola Negra)Brincadeiras do passado também marcaram presença no reencontro. (Pérola Negra)

A reunião movimentou a cidade com a ocupação dos hotéis e, foi marcada pelo saudosismo, em razão do reencontro de ex-colegas e professores que não se viam há décadas. Muitos deles conviveram juntos a infância e adolescência.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Histórias de fatos passados, brincadeiras, abraços, risadas e a vontade de reviver momentos felizes se fundiram à alegria do reencontro de velhos amigos e professores.

Durante os dias do encontro, houve caminhada pelas ruas da cidade, muita festa e visita ao Colégio, onde os alunos em suas carteiras e o professor em sua mesa reviveram o momento de uma aula, como acontecia décadas atrás. Também houve tempo para a apresentação de depoimentos pessoais em um telão com homenagens aos professores João Juvenal dos Anjos, Adilson Guimarães e Joselita Pereira.

Participantes realizaram uma caminhada pela cidade. (Foto: Pérola Negra)Participantes realizaram uma caminhada pela cidade. (Foto: Pérola Negra)

A ausência de alguns ex-colegas como Dermeval Filho, Orlane e Orlando Gama, Fernando e Elísio Azevedo, Leônidas Saleiro, Raimunda Nascimento, Umberto Lêdo e Elomar (Cotia), que já faleceram, foi sentida pelos presentes, aumentando ainda mais a emoção do evento.

Uma aula foi representada pelos antigos colegas de classe. (Pérola Negra)Uma aula foi representada pelos antigos colegas de classe. (Pérola Negra)

Aproveitando o clima de São João, os ex-alunos e professores se divertiram dançando forró, tomando quentão e comendo muito amendoim, além de poderem reviver os momentos inesquecíveis em um encontro que a partir de agora pretendem repetir todos os anos por um longo tempo.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2u0xZyd

TÓPICOS:
Reencontro confraternização colégio itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu