Esporte

Brasil enfrenta a Bélgica nas quartas de final do mundial

Seleções se enfrentaram apenas quatro vezes na história, com três vitórias brasileiras e uma dos belgas

Informações: Agência Brasil
03/07/2018 por Redação, atualizado em 03/07/2018 às 12h24 por Redação

Único confronto em copas aconteceu em 2002, ano do pentacampeonato (Imagens: Reprodução)Único confronto em copas aconteceu em 2002, ano do pentacampeonato (Imagens: Reprodução)Classificada para as quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez consecutiva, após bater o México por 2 a 0, a seleção brasileira terá pela frente, na próxima sexta-feira a Bélgica, pela qual foi derrotada apenas uma vez, em quatro partidas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As duas seleções se enfrentaram em apenas uma partida oficial, e logo em um Mundial. Na campanha do pentacampeonato, em 2002, o Brasil teve um duro jogo contra os "Diabos Vermelhos" nas oitavas de final e venceu por 2 a 0, com um gol de Rivaldo e um de Romário.

Os outros três jogos entre as duas seleções foram amistosos. O primeiro duelo aconteceu em 1963, em Bruxelas, e a Bélgica goleou o Brasil por 5 a 1, com três gols de Jacques Stockman. Quarentinha fez o de honra da então bicampeã do mundo. O troco veio dois anos depois, no Maracanã, onde a equipe anfitriã levou a melhor por 5 a 0, com um show de Pelé, que também marcou três vezes. Flávio Minuano e Rinaldo completaram o placar.

A terceira partida ocorreu em outubro de 1988 na Antuérpia, onde o Brasil contou com dois gols de Geovani, ídolo do Vasco, para abrir 2 a 0. Leo Clijsters descontou para os belgas e sacramentou o placar final, de 2 a 1.

A Bélgica está entre as oito melhores do mundo pela terceira vez na história, a segunda seguida. Disputou a semifinal em 1986, quando foi eliminada pela Argentina, com uma derrota por 2 a 0, e depois viria a ficar com o quarto lugar ao perder para a França. Mais tarde, 28 anos depois, avançou até as quartas, parou também na 'Albiceleste'.

Link curto:

TÓPICOS:
Seleção Brasileira copa Do Mundo quartas De Final

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu