Esporte

Brasil e México duelam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

É o quinto confronto entre as duas seleções em Copas do Mundo

Redação com informações da Agência Brasil
02/07/2018 por Redação, atualizado em 02/07/2018 às 10h14 por Redação

Neymar e Chicharito Hernández, estrelas do confronto decisivo. (Imagem: Reprodução)Neymar e Chicharito Hernández, estrelas do confronto decisivo. (Imagem: Reprodução)A Seleção Brasileira enfrenta o México em Samara pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira, 11h, horário de Brasília. É o quinto confronto entre as duas equipes em mundiais, sendo três vitórias brasileiras (1950, 1954 e 1962) e um empate (2014).

O Brasil deve entrar em campo com a mesma formação que iniciou a partida contra a Sérvia na primeira fase, com exceção de Marcelo, que foi substituído ainda no início do jogo, com dores nas costas, e deu lugar a Felipe Luís, que será titular no duelo contra o México.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O treinador do México, o colombiano Juan Carlos Osório, prometeu colocar sua equipe para jogar no ataque, com pelo menos quatro ou cinco jogadores no com características ofensivas. A Seleção mexicana se classificou em segundo lugar no grupo F, tendo vencido a atual campeã do mundo, Alemanha no jogo de estreia.

As duas seleções já se enfrentaram 40 vezes, com 23 vitórias brasileiras, 10 mexicanas, além de 7 empates. O último encontro entre as equipes ocorreu em junho de 2015, em um amistoso, vencido pelo Brasil por 2x0.

Apesar de ter desvantagem no numero de jogos, o México venceu o Brasil na final da Copa das Confederações de 1999 e na final olímpica de 2012, conquistando seus principais títulos no futebol.

O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de final, Bélgica ou Japão, que se enfrentam também nesta segunda-feira, às 15h.

Link curto: http://bit.ly/2z53vAa

TÓPICOS:
Brasil méxico copa Do Mundo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu