Economia

Banco Central projeta menor crescimento econômico e inflação mais alta em 2018

Estimativa do PIB é de 1,6% e da inflação alcança 4,2%

Informações: Agência Brasil
28/06/2018 por Redação, atualizado em 28/06/2018 às 09h30 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoA estimativa de inflação para este ano subiu, segundo o Relatório de Inflação divulgado hoje (28) pelo Banco Central (BC) na internet. A projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,8% para 4,2%. A estimativa ficou próxima do centro da meta de inflação, que é 4,5% este ano.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Essa é a projeção elaborada com base em perspectiva do mercado financeiro para a taxa de juros (6,5% ao ano) e para o dólar (R$3,63 no fim de 2018).

Em todos os outros cenários, elaborados com diferentes parâmetros, a projeção para a inflação em 2018 ficou em 4,2%. O BC também elabora estimativas considerando câmbio e juros constantes (6,5% ao ano e R$ 3,70), juros constantes e perspectiva do mercado para câmbio e projeção das instituições financeiras para taxa de juros e câmbio constante.

No mesmo relatório, o Banco Central (BC) reduziu a previsão de crescimento da economia este ano. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, passou de 2,6% para 1,6%.

A previsão está um pouco acima da estimativa do mercado financeiro, que é 1,55%. Essas projeções têm sido reduzidas pelas instituições financeiras nas últimas semanas.

Link curto: http://bit.ly/2MuteUd

TÓPICOS:
Economia inflação crescimento Econômico

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu