Esporte

Brasil marca duas vezes no finalzinho e vence a primeira na Copa do Mundo

Equipe do técnico Tite assume a liderança provisória do grupo E

Redação do Rastro101
22/06/2018 por Redação, atualizado em 22/06/2018 às 12h08 por Redação

Philippe Coutinho abriu o placar aos 45 do segundo tempo. (Reprodução)Philippe Coutinho abriu o placar aos 45 do segundo tempo. (Reprodução)Na base do sufoco, a Seleção Brasileira bateu a Costa Rica e conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. Com um gol de Philippe Coutinho aos 45 do segundo tempo e outro de Neymar aos 51, o Brasil respirou aliviado e assumiu a liderança provisória do grupo E do mundial.

A Seleção Brasileira entrou em campo em São Petersburgo pressionada pelo empate na estreia contra a Suíça, sabendo que se não vencesse a Costa Rica, a classificação poderia se tornar muito complicada na última rodada.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
No primeiro tempo a seleção não mostrou muito brilho e finalizou poucas vezes, deixando o jogo ainda mais tenso, já que as duas equipes não começaram bem a Copa do Mundo.

No intervalo, o técnico Tite tirou William e colocou Douglas Costa no jogo. A substituição surtiu efeito fazendo o Brasil crescer no segundo tempo, criando várias oportunidades. Em uma delas Neymar foi derrubado na área e o árbitro holandês Björn Kuipers, marcou pênalti, mas ao consultar o árbitro de vídeo voltou atrás, anulando a marcação.

O jogo continuou dramático e Brasil seguiu pressionando até que aos 45 minutos Philippe Coutinho aproveitou uma sobra de bola na área e abriu o placar. O juiz deu 6 minutos de acréscimo e aos 51, Neymar empurrou para o gol vazio após cruzamento de Douglas Costa em uma saída de bola errada da equipe caribenha.

A vitória dramática da seleção coloca o time na liderança do grupo, pelo menos até o confronto entre Sérvia e Suíça, que acontece na tarde desta sexta-feira. A Sérvia tem 3 pontos e a Suíça 1 após os resultados da primeira rodada.

O próximo jogo do Brasil é contra a Seleção da Sérvia, na próxima quarta-feira, às 15h00, precisando vencer para se classificar sem depender do outro jogo do grupo.

Link curto: http://bit.ly/2tjomu8

TÓPICOS:
Copa Do Mundo brasil costa Rica

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu