Geral

Baleia é encontrada morta com marcas de mordida de tubarão no extremo sul

Animal estava extremamente magro quando foi encontrado

Redação com informações do G1 Bahia
11/06/2018 por Redação, atualizado em 11/06/2018 às 11h22 por Redação

Foto: Dantas de Oliva/Site Prado NotíciaFoto: Dantas de Oliva/Site Prado NotíciaUma baleia jubarte foi encontrada morta por moradores, na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, na praia do Farol, no município de Prado, região sul da Bahia. De acordo com o projeto Baleia Jubarte este é o segundo encalhe da temporada na Bahia e o primeiro no extremo sul.

O primeiro encalhe de baleias desta espécie ocorreu em maio, na Baía de Todos-os -Santos. O coordenador de pesquisas do projeto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, demonstrou preocupação com dois casos tão cedo já que as baleias começam a chegar ao Brasil em julho.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O animal encontrado em Prado estava em estado de decomposição e apresentando marcas de mordida de tubarão. As duas baleias que encalharam na Bahia estavam extremamente magras.

As baleias da espécie jubarte migram para o litoral da Bahia todos os anos para acasalarem terem os filhotes, entre os meses de julho e outubro, quando ocorre o período de reprodução. Os animais saem do Atlântico Sul e são atraídos pelas águas mais quentes do nosso litoral, sendo que são mais frequentemente avistadas no sul do estado.

Link curto:

TÓPICOS:
Baleia morta prado

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu