Eventos

Festejos juninos tradicionais são cancelados em cidades da região

As prefeituras divulgaram notas com os motivos da não realização dos eventos

Redação do Rastro101
31/05/2018 por Redação, atualizado em 31/05/2018 às 10h23 por Redação

Milhares de pessoas na última edição do Pedrão em Eunápolis. (Arquivo/Rastro101)Milhares de pessoas na última edição do Pedrão em Eunápolis. (Arquivo/Rastro101)As prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, anunciaram nos últimos dias, o cancelamento de seus tradicionais festejos juninos (Pedrão, São João Elétrico e Tonhão) que vinham ocorrendo anualmente, gerando empregos e injetando recursos na economia dos municípios. Os gestores municipais divulgaram notas oficiais informando os motivos que levaram a não realização dos eventos.

As justificativas foram semelhantes e apontam as fortes chuvas que trouxeram danos significativos à infraestrutura das cidades e os problemas de abastecimento e transporte causados pelo movimento grevista dos caminhoneiros.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As notas também citam a crise econômica, com queda de arrecadação e o receio de paralisações em outros setores da economia como motivos para o cancelamento os eventos.

Os prefeitos, Robério Oliveira, de Eunápolis, Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, e Cláudia Oliveira, de Porto Seguro, lamentaram o cancelamento de eventos que aquecem o turismo e as economias locais, mas afirmaram que diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, a prioridade deve ser garantir os serviços essenciais e as demandas emergenciais de seus moradores.

Os gestores também afirmaram o desejo de que os festejos voltem a ser realizados nos próximos anos em momentos mais oportunos e com a devida estrutura, que não poderá ser garantida em 2018.

Link curto: http://bit.ly/2J0FtuD

TÓPICOS:
Pedrão tonhão são João Elétrico cancelamentos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu