Política

Pesquisa indica intensões de voto para a corrida ao senado e ao governo da Bahia

O atual governador Rui Costa (PT) seria eleito no primeiro turno das eleições, com 58,8%

Informações do Portal A Tarde
30/05/2018 por Redação, atualizado em 30/05/2018 às 10h36 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoFoi divulgado nesta terça-feira, 29, pelo Instituto Paraná Pesquisa, os resultados da nova pesquisa de intenção de voto dos baianos para governador da Bahia e para as vagas no Senado no pleito de outubro.

De acordo com o levantamento, sem a presença de ACM Neto (DEM), que em abril afirmou que o “seu coração o impedia de deixar a prefeitura”, os números mostram que sem o seu principal adversário nas urnas, o atual governador Rui Costa (PT) seria eleito no primeiro turno das eleições, com 58,8% das intenções de voto.

Sem Neto, o pré-candidato da oposição, é o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que aparece com 9,5%. Apesar de ainda não ser um resultado expressivo, o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) afirmou que as eleições para governador ainda não estão decididas e o nome de Ronaldo seria o mais forte da oposição para a disputa.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Ainda aparecem na pesquisa o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), com 5,8%; Marcos Mendes (PSOL), com 1,8%; e o ex-ministro João Santana (MDB), com 1,3%.

O instituto também considerou as preferências do eleitorado baiano para o Senado. Já confirmado como candidato na chapa de Rui, o ex-governador Jaques Wagner (PT) lidera o levantamento. O petista aparece com 47,2% das intenções de voto na pesquisa.

Ainda no levantamento, o deputado Jutahy Júnior (PSDB) aparece como segundo colocado, com 22,9% das intenções de votos. De acordo com o parlamentar, esse é o reconhecimento de uma candidatura que segue no rumo certo.

Na terceira posição, segue o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) – concorrente de Lídice na chapa do governo. Na sequência, estão Hamilton Assis (PSOL), com 7,3%; Celsinho Cotrim (Prona), com 6,2%; e Ireuda Silva (PRB), com 5,5%, que junto com Juthay deve ocupar a vaga ao Senado na chapa de José Ronaldo.

Link curto:

TÓPICOS:
Eleições 2018 bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu