Acidentes

CDC em Itagimirim pega fogo e vários equipamentos ficam danificados

Fogo foi controlado por moradores; incêndio pode ter sido criminoso

Redação Rastro101
26/05/2018 por Redação, atualizado em 26/05/2018 às 11h46 por Redação

Vários equipamentos foram danificados (Divulgação)Vários equipamentos foram danificados (Divulgação)Um incêndio ocorrido na manhã deste sábado (26), em um prédio que fica localizado no bairro Francino Andrade, no município de Itagimirim, deixou vários equipamentos eletrônicos, móveis e parte da estrutura do teto danificados. Ninguém ficou ferido.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O prédio onde ocorreu o incêndio é locado para a prefeitura, e nele funciona o Centro Digital de Cidadania (CDC), que é um programa é do Ministério da Ciência e Tecnologia, promovido em convênio com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia e Secretaria de Desenvolvimento Social de Itagimirim.

Incêndio foi contido por moradores e pela PM (Divulgação) Incêndio foi contido por moradores e pela PM (Divulgação)

Segundo relato de uma testemunha, o incêndio teria começado pouco antes das 9 horas da manhã, quando ouviu um barulho perto do local. "Ouvi uma batida forte que parecia ser em uma porta, mas achei que o barulho era em oficina mecânica perto do CDC", relatou um morador.

Garrafa de álcool foi encontrada dentro do prédio (Divulgação)Garrafa de álcool foi encontrada dentro do prédio (Divulgação)

O incêndio foi combatido pelos próprios moradores. A polícia chegou no local e também ajudou no combate ao incêndio, abrindo rapidamente as portas e removendo os móveis ainda com fogo de dentro do local. Por pouco, o fogo não se alastrou para os outros computadores.

Policia irá investigar se incêndio pode ter sido criminoso (Divulgação)Policia irá investigar se incêndio pode ter sido criminoso (Divulgação)

No local foi encontrada uma garrafa de álcool em estado líquido, mas de acordo com funcionários, apenas álcool em gel é utilizado no CDC. Embora existam indícios de um incêndio criminoso, a polícia não confirmou o fato, mas afirma que o incêndio será investigado após o registro do Boletim de Ocorrência feito na delegacia.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Cdc Incêndio

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu