Cidadania

Itagimirim mobiliza a sociedade contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Uma caminhada foi realizada em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar e as escolas Othoniel e Adélia.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
18/05/2018 por Redação, atualizado em 18/05/2018 às 22h40 por Redação

Caminhada percorreu as principais ruas de Itagimirim (Foto: Ezequias Coelho/Ascom)Caminhada percorreu as principais ruas de Itagimirim (Foto: Ezequias Coelho/Ascom)O dia 18 de maio em Itagimirim foi dedicado exclusivamente para conscientizar toda sociedade a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Uma caminhada foi realizada em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Tutelar e as escolas Othoniel e Adélia.

Durante a caminhada, as crianças e as equipes dos órgãos governamentais movimentaram as ruas de Itagimirim com panfletagem, apitos e muita agitação, o objetivo dos organizadores do evento foi chamar a atenção de toda a sociedade organizada para uma causa nobre em beneficio das nossas crianças e adolescentes.

Centenas de crianças participaram com apitos e faixas (Foto: Ezequias Coelho / Ascom)Centenas de crianças participaram com apitos e faixas (Foto: Ezequias Coelho / Ascom)

De forma direta e muito bem organizada, toda a equipe organizadora atingiu o objetivo de espalhar a informação para conscientizar a população em denunciar qualquer situação suspeita de abuso e/ou contato excessivo em crianças e adolescentes.

Denuncie : DISQUE 100

ENTENDA A IMPORTANCIA DA DATA:

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Abuso Sexual Infantil Disque 100 Conselho Tutelar

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu