Saúde

Prefeitura de Itagimirim realiza mutirões de exames e procedimentos cirúrgicos

Somente no mês de abril de 2018, a prefeitura de Itagimirim através da Secretaria de Municipal Saúde encaminhou mais de 130 pacientes

Ascom - Prefeitura de Itagimirim
02/05/2018 por Redação, atualizado em 02/05/2018 às 22h12 por Redação

10 pacientes de Itagimirim e União Baiana foram encaminhados para procedimento de cirurgias (ASCOM)10 pacientes de Itagimirim e União Baiana foram encaminhados para procedimento de cirurgias (ASCOM)A prefeitura de Itagimirim através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando mutirões de exames e procedimentos que tem a finalidade de zerar a demanda existente nas Unidades Básicas de Saúde.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os exames e procedimentos estão sendo executados para usuários que aguardavam na fila de espera por diagnósticos e cirurgias realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Dentre os diversos atendimentos, os paciente puderam ser beneficiados com a realização de exames de RAIO X, ULTRASSONOGRAFIAS, ELETROCARDIOGRAMA, MAMOGRAFIA e outros.

Os pacientes são acompanhados por uma equipe de profissionais preparados (chefe de regulação, técnicas de enfermagem e assessora técnica) para dar o devido suporte às necessidades clínica de cada usuário.

Segundo o Secretário de Saúde do município, o senhor Leopoldo Lacerda: “Somente no mês de abril de 2018, a prefeitura de Itagimirim através da Secretaria de Municipal Saúde encaminhou mais de 130 pacientes para que fossem atendidos por profissionais especializados em diversas áreas de saúde”.

Pacientes foram transportados com segurança e conforto (ASCOM)Pacientes foram transportados com segurança e conforto (ASCOM)Leopoldo ainda ressaltou que “esses mutirões terão continuidade, pois é a maneira mais prática e humana de dar uma melhor qualidade de vida aos usuários do sistema público de saúde. A prefeitura tem nos permitido total logística para que possamos continuar com esse trabalho, inclusive, é um pedido da prefeita Devanir que continuemos a disponibilizar tal serviço, pois dessa forma conseguiremos em breve zerar a fila de espera de todas as unidades básicas de saúde da cidade e do distrito”.

Com a intenção de promover ações de saúde pública para os cidadãos de Itagimirim e do distrito de União Baiana, nos dias 24 e 25 de abril do corrente ano, a prefeita Devanir Brillantino e o Secretário Leopoldo Lacerda participaram do lançamento da etapa de “MUTIRÃO DE CIRURGIA SELETIVAS”, promovido pelo SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) em Salvador, capital baiana.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAGIMIRIM ATRAVÉS DE SISTEMA DE MUTIRÃO:

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS
• Hernioplastia (hérnia)
• Colecistectomia ( pedra na vesícula )
• Histerectomia total ( retirada do útero)
• Ooforectomia ( cisto no ovário )
• Laqueadura
• Itidrocele e varicocele
• Hemorroidectomia

PROCEDIMENTOS AMBULATORIAL
• Ultrassonografia
• Raio X
• Eletrocardiograma
• Colonoscopia
• Endoscopia
• Mamografia

A prefeitura de Itagimirim através da Secretaria Municipal de Saúde informa:

Procure a sua unidade de saúde, ou a Secretaria Municipal de Saúde na Rua Santos Dumont – Centro ou pelo contato - 73 3289 -2220 / E-mail: saude@Itagimirim.ba.gov.br, e informe da sua necessidade de algum desses procedimentos.

Link curto: http://bit.ly/2KwRLYB

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Saúde Mutirão Cirurgias

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu