Geral

Vacinação contra a febre aftosa é iniciada na Bahia

Quase 10 milhões de animais devem ser imunizados até o fim do mês

Informações do site Teixeira News
02/05/2018 por Redação, atualizado em 02/05/2018 às 10h28 por Redação

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, a Bahia está livre da febre aftosa há 21 anos. (Imagem: Reprodução)De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, a Bahia está livre da febre aftosa há 21 anos. (Imagem: Reprodução)A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa na Bahia começou nesta terça-feira, dia 1º de maio. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adab), 9,8 milhões de animais devem ser imunizados até o dia 31 de maio, fim do prazo. A meta estabelecida representa 96% da taxa de vacinação do rebanho.

Na segunda fase, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação junto à Adab pela internet, ou nos escritórios do órgão distribuídos pelo estado.

Segundo a Adab, o produtor deve adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada ou loja de produtos agropecuários devidamente cadastrada.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária, a Bahia está livre da febre aftosa há 21 anos. O objetivo é manter o estado com status de zona livre da doença, concedido à Bahia pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), pelo 17º ano consecutivo.

A Adab alerta, os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho.

A agência ressalta, ainda, a necessidade da vacina contra a Brucelose. O produtor deverá declarar outros animais como equídeos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes.

Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.

Link curto:

TÓPICOS:
Vacinação febre Aftosa bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu