Geral

Clarão misterioso é visto no céu da Bahia e intriga moradores

Hipótese mais provável é que se trate de um meteorito

Redação com informações do site Mídia Bahia
21/02/2018 por Redação, atualizado em 21/02/2018 às 11h16 por Redação

Imagem: Reprodução/Mídia BahiaImagem: Reprodução/Mídia Bahia

Um forte clarão, ainda sem causa conhecida, foi avistado no céu por volta de 22h40min desta terça-feira, 20 de fevereiro, em várias regiões da Bahia. Há informações de que o evento também foi visto em outros estados.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Diversos relatos do fenômeno foram feitos por moradores de Salvador, Recôncavo, Vale do Jiquiriçá, Sertão Baiano, Chapada Diamantina e Costa do Dendê. Relatos do avistamento em outras regiões do estado e do país também estão circulando pelas redes sociais.

Apesar da beleza do evento, muitas pessoas se assustaram com forte claridade, sendo que alguns pensaram em problemas na rede elétrica, ou que fossem relâmpagos.

Ainda não é possível afirmar que o clarão foi provocado por um meteorito, mas é a principal das hipóteses. O fenômeno é resultado da desintegração de um provável meteoro, o que geralmente ocorre antes de tocar o solo, já que o material acaba se incendiando ao penetrar a atmosfera. Segundo especialistas é um evento comum, mas que nem sempre é visto a olho nu.

Outra hipótese indica que o fenômeno poderia ser proveniente dos destroços de um foguete russo, lançado com o objetivo de levar mantimentos para Estação Espacial Internacional, como foi noticiado pelo site Mistérios do Espaço na última sexta-feira (16).

Segundo a publicação os restos do artefato russo poderiam cair sobre o Brasil, mas a previsão era para o mesmo dia do lançamento.

Link curto:

TÓPICOS:
Clarão bahia céu meteorito

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu