Esporte

Ba-Vi é marcado por confusões e termina mais cedo por excesso de expulsões

Vitória ficou com apenas seis atletas em campo sendo que o mínimo permitido para o prosseguimento da partida é de sete jogadores

Redação com informações do Uol Esporte
19/02/2018 por Redação, atualizado em 19/02/2018 às 10h24 por Redação

Ba-Vi da Ba-Vi da "Paz" é marcado por cenas de selvageria. (Imagem: Reprodução)

O clássico entre Bahia e Vitória disputado na tarde deste domingo, 18, no Barradão, entrará para a história como uma das páginas mais vergonhosas da história do futebol brasileiro, após o jogo que era para ser o “Ba-Vi da Paz” ser manchado por confusões, pancadaria e nove jogadores expulsos.

O Vitória vencia a partida por 1 a 0 com um gol marcado por Denilson ainda no primeiro tempo. As cenas de selvageria tiveram início, quando Vinicius, do Bahia, marcou o gol de empate em cobrança de pênalti e foi comemorar com uma dança provocativa, na frente da torcida rubro-negra.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os jogadores do Vitória, considerando a comemoração desrespeitosa, partiram para cima do atleta do Bahia, dando início a confusão, onde sobraram socos, pontapés e muita falta de respeito com o torcedor.

O tumulto, que deixou a partida paralisada por 16 minutos, terminou com Kanu, Rhayner e Denilson, sendo expulsos do lado do Vitória. Vinicius, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Edson, foram os expulsos no time Bahia, sendo que os dois últimos estavam no banco de reservas.

O clássico foi reiniciado, mas durou pouco, pois Uillian Correia e Bruno Bispo, ambos do Vitória, também receberam cartão vermelho, deixando a equipe com apenas seis jogadores em campo. Segundo as regras do esporte, um time precisa de pelo menos sete atletas para continuar jogando, provocando assim o término da partida, aos 32 minutos do segundo tempo.

O placar final foi um empate por um 1 a 1, mas o Bahia poderá ser declarado vencedor, pois de acordo com o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vitória, como causador do final da partida, perderia o ponto conquistado, e o Bahia seria declarado vencedor por um placar de 3 a 0.

Link curto:

TÓPICOS:
Confusão ba-vi expulsões

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu