Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 07/02/2018, por Redação Atualizado: 07/02/2018 às 10h24, por Redação

Justiça

Justiça condena prefeitos afastados de Eunápolis e de Santa Cruz Cabrália

Ambos foram acusados pelo crime de improbidade administrativa cometido em 2005

Redação com informações do G1 Bahia

Os prefeitos afastados de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, Robério Oliveira e Agnelo Santos. (Imagem: Reprodução)Os prefeitos afastados de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, Robério Oliveira e Agnelo Santos. (Imagem: Reprodução)

Os prefeitos afastados das cidades de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, foram condenados pela justiça na última segunda-feira, dia 5, a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por cinco anos. Robério Oliveira e Agnelo Santos também deverão pagar multa de dez vezes a remuneração que recebiam.

Os dois prefeitos já haviam sido afastados de seus cargos em novembro do ano passado durante a Operação Fraternos da Polícia Federal, onde foram acusados de usar empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro dos contratos públicos. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, que é irmã de Agnelo e esposa de Robério, também foi afastada na ocasião.

A decisão tomada pela justiça na última segunda-feira se refere à outra ação do Ministério público da Bahia, que acusou os dois de improbidade administrativa, em 2005, quando Robério era prefeito de Eunápolis e Agnelo secretário municipal de Finanças. Segundo a ação, eles teriam desviado mais de R$ 58 milhões de reais em verbas orçamentárias, sem a devida autorização do Legislativo.

O crime de improbidade administrativa é caracterizado pelo o ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Prefeitos condenação extremo Sul Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.