Cidadania

Programa Criança Feliz encerra o ano com saldo positivo de engajamento junto às famílias

O programa oferece jovens pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento em período integral

ASCOM – Prefeitura de Itagimirim
31/12/2017 por Redação, atualizado em 31/03/2018 às 19h58 por Redação

Reuniões entre Visitadores, famílias inscritas no Programa Criança Feliz e Comitê Gestor do programa consolidou o programa no município (ASCOM)Reuniões entre Visitadores, famílias inscritas no Programa Criança Feliz e Comitê Gestor do programa consolidou o programa no município (ASCOM)

A prefeitura de Itagimirim, em parceria com o Estado, implantou ao longo do ano de 2017 o Programa “Criança Feliz”. Ligado diretamente ao CRAS e rede SUAS através do programa “Primeira Infância”, o programa já bateu sua meta de adesão ultrapassando o numero de 100 crianças inscritas.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos. O programa oferece jovens pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento em período integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias, o benefício é concedido a participantes do Programa Bolsa Família.

As equipes do “Criança Feliz” farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Os visitadores serão capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura etc.

A troca de experiência com as famílias será rica e constante, desta forma novos campeões serão criados e a luta pelo desenvolvimento social será vencida. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.

Visitador Thiago (ASCOM)Visitador Thiago (ASCOM)

Visitadores - Thiago, Janes, Edilane, Geisa

Reuniões entre “Visitadores”, famílias inscritas no Programa Criança Feliz e Comitê Gestor do programa consolidou o programa no município. Apresentação do programa às famílias no Distrito de União Baiana e em Itagimirim fez parte do trabalho de intersetorialidade integrado ao CRAS

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Assistência Social Criança Feliz

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu