Crimes

Jovem é preso após simular sequestro para extorquir dinheiro da mãe

A quantia de R$ 2.400 seria para pagar uma dívida com traficantes

Redação com informações do Portal A Tarde
15/12/2017 por Redação, atualizado em 15/12/2017 às 11h06 por Redação

Gleidson e Lucas foram presos na ação. (Foto: Divulgação/ SSP-BA)Gleidson e Lucas foram presos na ação. (Foto: Divulgação/ SSP-BA)

Um jovem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira, dia 14, após planejar o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe. Lucas Figueredo Cruz, estava em uma casa no bairro Arraial do Retiro em Salvador, na companhia de dois suspeitos de tráfico de drogas, sendo que um deles foi preso na ação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

A polícia informou que a mãe do jovem foi até a delegacia para registrar o desaparecimento do filho, que teria ocorrido na manhã de quarta-feira, dia 13, e disse que os criminosos pediram R$ 2.400 para liberá-lo. No entanto a polícia apurou que esta quantia era o que Lucas devia aos traficantes que estavam com ele no local do suposto cativeiro.

Um dos criminosos conseguiu fugir do local quando a polícia chegou, mas o outro, identificado como sendo Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 em outra casa após o criminoso indicar o local. Os traficantes enviaram fotos de armas para amedrontar a mãe do jovem durante o “sequestro”.

Lucas Figueredo foi autuado pelo crime de extorsão e Gleidson por porte ilegal de arma de fogo. Eles passarão por audiência de custódia nessa sexta-feira, 15 de dezembro.

Link curto:

TÓPICOS:
Extorsão tráfico De Drogas sequestro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu