Cidadania

Prefeita Devanir Brillantino prestigia encerramento do CRAS ao lado da Secretária Fernanda Marciel

CRAS é responsável por organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

ASCOM – Prefeitura de Itagimirim
13/12/2017 por Redação, atualizado em 31/03/2018 às 20h00 por Redação

O evento contou com presença da prefeita Devanir Brillantino (Ascom)O evento contou com presença da prefeita Devanir Brillantino (Ascom)

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Itagimirim promoveu confraternização de encerramento na tarde da última terça-feira 12/12. O evento contou com presença da prefeita Devanir Brillantino e da nova secretária de Desenvolvimento Social, Srª Fernanda do Vale Maciel.

Na oportunidade, os usuários CRAS - Centro de Convivência, Grupo de Idosos e famílias itagimirienses foram os homenageados e degustaram um delicioso Coffee Breack. "A nossa gestão é voltada a todos os munícipes, entretanto, temos um cuidado especial como o Social. Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, em especial ao amigo Abinael que passa a ter uma importante colaboradora, a nova secretária Fernanda Marciel", declarou a prefeita Devanir.

Nova secretária de Desenvolvimento Social, Srª Fernanda do Vale Maciel (Ascom)Nova secretária de Desenvolvimento Social, Srª Fernanda do Vale Maciel (Ascom)

CRAS é responsável por organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) o BRAÇO do Município responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Os usuários CRAS - Centro de Convivência, Grupo de Idosos e famílias itagimirienses foram os homenageados e degustaram um delicioso Coffee Breack (Ascom)Os usuários CRAS - Centro de Convivência, Grupo de Idosos e famílias itagimirienses foram os homenageados e degustaram um delicioso Coffee Breack (Ascom)

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Assistência Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu