Educação

Alunos do Colégio Othoniel Ferreira participam da II Gincana de Matemática em Itagimirim

Durante as provas, alunos arrecadaram mais de R$ 3 mil, que serão revertidos na compra de presentes e serão doados para crianças carentes em Itagimirim

Redação Rastro101
07/12/2017 por Redação, atualizado em 07/12/2017 às 21h08 por Redação

Alunos do Othoniel participaram da II Gincana de Matemática (Divulgação)Alunos do Othoniel participaram da II Gincana de Matemática (Divulgação)

O colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, no município de Itagimirim, realizou durante os dias 06 e 07 de dezembro, a "II Gincana de Matemática" com participação dos alunos do 5° ano A, 6° anos A e B e 8° anos A e B do turno matutino, que se dividiram em duas equipes "The Black" e "os divisores". A gincana partiu da ideia do professor de matemática, Jackson Guimarães, e contou com a ajuda e colaboração dos demais professores destas turmas.

Foram 2 dias de muita agitação, trabalho em equipe e muito conhecimento Matemático e outras áreas. "Os alunos conseguiram arrecadar, através de vendas de rifas, mais de 3 mil reais em dinheiro. O valor será todo investido na compra de presente para as crianças carentes das escolas do município, incluindo o distrito de União Baiana", destacou o o professor Jackson.



De acordo com o professor, o projeto foi batizado de "Natal Feliz". Além de ser um projeto educacional, a gincana teve cunho social, e serão os próprios alunos que farão a entrega dos presentes às crianças. A entrega será feita na próxima semana nas escolas.

O professor, juntamente com os demais professores,agradeceram a todos que colaboraram com esse projeto, vereadores, secretários, prefeitura municipal e comunidade local. "Essa já é a segunda Gincana de Matemática que essas turmas participaram com objetivo educacional e social, a primeira foi em maio onde conseguiram arrecadar 45 cestas básicas e distribuídas às famílias carentes da cidade", completou o professor, ressaltando que esse tipo de "aula diferente" permite que os alunos aprendam a conviver e se organizar melhor em conjunto.



Os alunos da equipe "The Black" foram os vencedores da gincana, mas como disse o aluno Haglaedson Oliveira, "ganhar ou perder, o importante é competir", e o maior presente serão as crianças carentes que irão ganhar neste natal.

Os alunos participantes da gincana promoveram venda bilhetes para sorteio de 01 Kit do Boticário, toda a renda será revertida em presentes para crianças carentes. “A iniciativa da campanha social dentro de uma competição, une os alunos em um bem comum, a solidariedade”, destacou a prefeita Devanir Brillantino.


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Gincana Othoniel

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu