Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 07/12/2017, por Redação Atualizado: 07/12/2017 às 21h08, por Redação

Educação 43

Alunos do Colégio Othoniel Ferreira participam da II Gincana de Matemática em Itagimirim

Durante as provas, alunos arrecadaram mais de R$ 3 mil, que serão revertidos na compra de presentes e serão doados para crianças carentes em Itagimirim

Redação Rastro101

Alunos do Othoniel participaram da II Gincana de Matemática (Divulgação)Alunos do Othoniel participaram da II Gincana de Matemática (Divulgação)

O colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, no município de Itagimirim, realizou durante os dias 06 e 07 de dezembro, a "II Gincana de Matemática" com participação dos alunos do 5° ano A, 6° anos A e B e 8° anos A e B do turno matutino, que se dividiram em duas equipes "The Black" e "os divisores". A gincana partiu da ideia do professor de matemática, Jackson Guimarães, e contou com a ajuda e colaboração dos demais professores destas turmas.

Foram 2 dias de muita agitação, trabalho em equipe e muito conhecimento Matemático e outras áreas. "Os alunos conseguiram arrecadar, através de vendas de rifas, mais de 3 mil reais em dinheiro. O valor será todo investido na compra de presente para as crianças carentes das escolas do município, incluindo o distrito de União Baiana", destacou o o professor Jackson.



De acordo com o professor, o projeto foi batizado de "Natal Feliz". Além de ser um projeto educacional, a gincana teve cunho social, e serão os próprios alunos que farão a entrega dos presentes às crianças. A entrega será feita na próxima semana nas escolas.

O professor, juntamente com os demais professores,agradeceram a todos que colaboraram com esse projeto, vereadores, secretários, prefeitura municipal e comunidade local. "Essa já é a segunda Gincana de Matemática que essas turmas participaram com objetivo educacional e social, a primeira foi em maio onde conseguiram arrecadar 45 cestas básicas e distribuídas às famílias carentes da cidade", completou o professor, ressaltando que esse tipo de "aula diferente" permite que os alunos aprendam a conviver e se organizar melhor em conjunto.



Os alunos da equipe "The Black" foram os vencedores da gincana, mas como disse o aluno Haglaedson Oliveira, "ganhar ou perder, o importante é competir", e o maior presente serão as crianças carentes que irão ganhar neste natal.

Os alunos participantes da gincana promoveram venda bilhetes para sorteio de 01 Kit do Boticário, toda a renda será revertida em presentes para crianças carentes. “A iniciativa da campanha social dentro de uma competição, une os alunos em um bem comum, a solidariedade”, destacou a prefeita Devanir Brillantino.


Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Gincana Othoniel Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.