Crimes

Doze presos fogem de presídio superlotado na Bahia

Policiais que estavam de plantão não perceberam que uma fuga estava em curso

Redação com informações do G1 Bahia
20/11/2017 por Redação, atualizado em 20/11/2017 às 11h41 por Redação

Presídio tinha capacidade apenas para 38 presos, mas estava com 111 detentos mais os 12 fugitivos. (Reprodução: Internet)Presídio tinha capacidade apenas para 38 presos, mas estava com 111 detentos mais os 12 fugitivos. (Reprodução: Internet)

Uma fuga de presos foi registrada na madrugada de domingo, dia 19, no Complexo Policial da cidade de Alagoinhas, na região nordeste da Bahia. Doze detentos conseguiram escapar.

Segundo informações da polícia, os fugitivos serraram as grades da cela e depois a tela do teto. No momento da ação havia policiais de plantão, mas eles não perceberam que uma fuga estava em curso.

Ainda segundo a polícia, além dos doze fugitivos, havia outros 111 detentos no complexo, que só tem capacidade para abrigar 38 presos.

Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade.

O MP tinha pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional do estado, mas nada foi feito.

Link curto:

TÓPICOS:
Fuga presídio superlotação alagoinhas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu