Acidentes

Mulher sofre queimaduras pelo corpo após casa pegar fogo em Itagimirim

Ela estava na casa durante o incêndio, mas conseguiu sair após vizinhos controlarem o fogo

Rastro101
08/11/2017 por Redação, atualizado em 08/11/2017 às 09h01 por Redação

Quarto dos fundos foi tomado pelas chamas. (Rastro101)Quarto dos fundos foi tomado pelas chamas. (Rastro101)

Uma mulher sofreu diversas queimaduras pelo corpo após a casa onde ela mora pegar fogo na noite desta segunda-feira (7), em Itagimirim. A mulher, Lucimara Souza Cruz, de 37 anos, sofreu queimaduras por todo o corpo.

O incêndio, que começou por volta das 23h30, foi notado pelos vizinhos que ouviram gritos de dentro da casa, que já estava tomada por fogo e fumaça. As chamas já estavam saindo pelo telhado, quando moradores da vizinhança resolveram usar baldes com água para apagar o fogo. Assim que as chamas foram controladas, a mulher apareceu milagrosamente e correu dos fundos do quarto que estava em chamas em direção à rua.

Um dos moradores da casa conseguiu sair à tempo, mas achou que sua companheira já estava sem vida no quarto completamente em chamas. (Rastro101) Um dos moradores da casa conseguiu sair à tempo, mas achou que sua companheira já estava sem vida no quarto completamente em chamas. (Rastro101)

A mulher estava consciente, mas sentindo muitas dores, andando de um lado para o outro e com um lençol sobre o corpo. O SAMU 192 foi acionado e a ambulância chegou ao local em poucos minutos. De acordo com um socorrista, a mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus, e não corria risco de morrer.

Mulher conseguiu sair após o fogo ser controlado pelos vizinhos. (Rastro101)Mulher conseguiu sair após o fogo ser controlado pelos vizinhos. (Rastro101)

Uma viatura da polícia chegou ao local minutos após o incêndio. Um policial informou que já haviam atendido uma ocorrência de briga familiar naquela tarde, na mesma casa em que aconteceu o acidente, e que todos estavam usando bebida alcoólica. Segundo o policial, a mulher só foi salva por conta da rápida ação dos vizinhos.

De acordo com um socorrista do SAMU, ela sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. (Rastro101)De acordo com um socorrista do SAMU, ela sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus. (Rastro101)

Além da mulher, haviam dois homens no interior da casa, mas conseguiram sair antes das chamas aumentarem e não ficaram feridos. De acordo com um deles, o incêndio deve ter começado com uma vela acessa no quarto localizado nos fundos da casa. "Acho que ela estava dormindo e não viu quando o fogo começou, depois não conseguiu mais sair", relatou.

Sem se preocupar com o perigo, um dos homens que conseguiu sair da casa durante o incêndio, voltou para dormi na sala ao lado do quarto incendiado. (Rastro101)Sem se preocupar com o perigo, um dos homens que conseguiu sair da casa durante o incêndio, voltou para dormir na sala ao lado do quarto incendiado. (Rastro101)

Displicentemente, um dos homens que conseguiu se salvar, retornou para dentro da casa, deitou no sofá próximo ao quarto incendiado, e dormiu tranquilamente.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Incêndio Queimaduras

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu