Cidadania

Capacitação prepara jovens de Eunápolis para o mercado de trabalho

28 jovens assistidos pelos serviços de Assistência Social, CRAS e CREAS do município concluíram o curso de Assistente Administrativo

Assessoria de Comunicacao Veracel
24/10/2017 por Redação, atualizado em 24/10/2017 às 10h49 por Redação

O evento contou com a presença dos alunos e familiares, gestores da Veracel Celulose, representantes do SENAC e da prefeitura municipal de Eunápolis. (Imagem: Divulgação)O evento contou com a presença dos alunos e familiares, gestores da Veracel Celulose, representantes do SENAC e da prefeitura municipal de Eunápolis. (Imagem: Divulgação)

Momentos de emoção e realização. Assim pode ser definida a formatura dos 28 alunos do curso de Assistente Administrativo, realizada no dia 19/10. O evento contou com a presença dos alunos e familiares, gestores da Veracel Celulose, representantes do SENAC e da prefeitura municipal de Eunápolis. Como diferencial, a parceria entre a Veracel e essas instituições buscou criar oportunidades para pessoas com deficiência, abrindo novas perspectivas de qualificação e preparação profissional para nove nesta turma. Todos os participantes são assistidos pelos serviços assistenciais, CRAS e CREAS do município.

“Sabemos que a falta de qualificação profissional é algo que dificulta a inserção no mercado de trabalho. Estamos contribuindo para que o primeiro passo seja dado”, destacou Larissa Oliveira, secretária de Assistência Social de Eunápolis, durante a cerimônia de conclusão de curso. “Iniciativas como essa são muito importantes para ajudar a elevar a autoestima de pessoas com deficiência”, complementou Magna Ganguçu, vice presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência do município.

Essa oportunidade já trouxe mais confiança para Paulo Filho da Silva Santos, 28 anos, aluno do curso e portador de deficiência física. Desempregado há quatro meses, ele está buscando nova colocação e pensa em ingressar no curso superior de Administração de Empresas. “O que eu aprendi aqui vou levar para a vida”, disse Santos, emocionado.

O curso teve duração total de 160 horas e foi organizado em três módulos: organização e execução de atividades de apoio operacional; elaboração, organização e controle de documentos; e elaboração de Projeto Integrador de Assistente Administrativo. “A Veracel tem investido na qualificação profissional de pessoas da região. Parcerias com instituições como SENAC e SENAI têm nos ajudado a preparar profissionais para concorrer a futuras vagas oferecidas pela empresa ou para outras oportunidades do mercado de trabalho”, comentou Marcos Daniel, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel capacitação mercado De Trabalho

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu