Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 20/10/2017, por Redação Atualizado: 20/10/2017 às 14h19, por Redação

Economia

Formação de operadores de máquinas florestais abre perspectiva profissional em Itabela

O curso será realizado em Itabela e faz parte das estratégias da empresa para capacitar e formar profissionais nos municípios onde atua.

Ascom/Veracel

Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais (Veracel)Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais (Veracel)

Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. O curso é uma iniciativa da Veracel Celulose em parceria com a prefeitura de Itabela e foi iniciado nesta segunda-feira (16), com a aula inaugural na Câmara Municipal. Essa qualificação terá duração de 180 horas e será realizado em um Módulo de Treinamento Itinerante da empresa instalado em Itabela.

"Essa parceria trará benefícios para a economia e o desenvolvimento do nosso munícipio”, destacou o prefeito Luciano Francisqueto na abertura da aula inaugural. Valdeir Alves de Jesus, morador de Itabela e um dos alunos do curso, se mostrou bastante ansioso e motivado com essa iniciativa da empresa. “Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade e todo o aprendizado para me qualificar profissionalmente e garantir minha vaga na Veracel”, comentou.

Segundo o coordenador de Colheita Florestal da Veracel, Jacks Missel, a estratégia da empresa é formar operadores em vários municípios e gerar oportunidades de qualificação profissional e emprego. “Em dois meses, os que se destacarem no curso e forem aprovados nas avaliações serão contratados pela Veracel como operadores trainee”, disse.

Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. (Veracel)Entre mais de 550 candidatos de toda a região, 23 foram selecionados para compor a 24ª turma do curso de Formação de Operadores de Máquinas Florestais. (Veracel)

Treinamento seguro e eficiente – Importado da Suécia, o simulador de máquinas florestais utilizado pela Veracel nesta capacitação simula a operação de máquinas Harvester e Forwarder com todos os recursos reais - pedais, joystick e botões. Esse simulador tem um papel fundamental na qualificação e formação dos operadores, inclusive dos mais experientes, simulando obstáculos, terrenos mais íngremes e diversos cenários onde eles poderão treinar e melhorar suas habilidades, criando um histórico de evolução técnica do operador. O equipamento está no Módulo de Treinamento instalado em Itabela.

Para saber mais sobre as atividades da empresa na região, acesse www.veracel.com.br.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Simulador Harvester Forwarder Máquinas Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.