Economia

Moradores de Itagimirim recebem capacitação para trabalharem na Parada Geral da Veracel

Quase 50 operários de Itagimirim serão contratados para trabalhar durante a Parada Geral para manutenção da Veracel.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/10/2017 por Redação, atualizado em 19/10/2017 às 21h59 por Redação

(ASCOM)(ASCOM)

A prefeitura Municipal de Itagimirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município atuou na capacitação de operários para trabalharem em mais uma etapa anual da Parada Geral (PG) da fábrica Veracel para inspeção e manutenção de todos os equipamentos seguindo as normas regulamentadoras e os requisitos legais.

Preocupada com a falta de empregos formais na região, principalmente em Itagimirim, a prefeita Devanir Brillantino, juntamente com seus secretários, fez uma reivindicação e foi prontamente atendida pela Veracel Celulose. A capacitação contou com representantes da Reframax Engenharia, uma das empresa que irá desenvolver o trabalho nas instalações da fábrica.

A capacitação aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 18, no auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro Francino Andrade, onde foram realizados os últimos ajustes para contratação de pelo menos 47 operários, todos do município de Itagimirim.

Prefeita Devanir Brillantino se preocupou em trazer capacitação para os moradores de Itagimirim (ASCOM)Prefeita Devanir Brillantino se preocupou em trazer capacitação para os moradores de Itagimirim (ASCOM)

Parada movimenta a economia na região

Todos os anos, com a parada geral da Veracel, são injetados milhões de reais, movimentando a economia local. Os hotéis e pousadas da região ficam com a lotação máxima, e o dinheiro circula em todo o comércio com a compra de alimentos e outros bens de consumo, tudo por conta da chegada de mais de 1500 operários na região para trabalharem na fábrica.

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Veracel Parada Geral

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu