Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 29/09/2017, por Redação Atualizado: 29/09/2017 às 16h16, por Redação

Cidadania 3

Crianças e jovens da região se apresentam no teatro L'Occitane em Trancoso

Dança a serviço da cidadania: Ainda este ano, o Projeto Ecoar irá promover outros eventos envolvendo as crianças e os adolescentes do projeto

ASCOM / VERACEL

Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social (ASCOM)Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social (ASCOM)

O festival Dança Brasil foi organizado pelo projeto Ecoar Bahia, que desenvolve atividades sociais com crianças e jovens em Porto Seguro. O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, no teatro L’Occitane em Trancoso e contou com a participação especial da bailarina Ana Botafogo e do coreógrafo e bailarino Carlinhos de Jesus.

Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social. Inserida no projeto desde os 06 anos de idade, a bailarina Michelle Silva Da Hora é um bom exemplo disso. “Aqui, eu aprendo de tudo: disciplina, cidadania, amizade e muitas outras coisas. O projeto é como se fosse uma segunda família”, destacou Michelle hoje com 14 anos.

O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental (ASCOM)O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental (ASCOM)

O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental. A Veracel é patrocinadora do projeto Ecoar desde 2015. “Com o apoio da Veracel, temos avançado cada vez mais e pudemos contratar excelentes professoras de ballet que nos permitiram montar um festival de dança e convidar a Ana Botafogo e o Carlinhos de Jesus neste ano”, destacou a presidente da associação Ecoar Bahia, Carla Nunes.

Próximos eventos do projeto Ecoar

Ainda este ano, o Projeto Ecoar irá promover outros eventos envolvendo as crianças e os adolescentes do projeto. Acontecerá o “Concerto Primavera” com a Orquestra Experimental Ecoar (29 e 30/09), o Festival de Ballet "Os Saltimbancos" (11 e 12/12) e o “Musical de Final de Ano” (19 e 20/12), com 145 componentes em palco, evolvendo apresentações de teatro, canto e flauta, violão e orquestra experimental. Todas as apresentações acontecerão no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 19 h.

Investimentos que constroem

Investir no atendimento às demandas sociais também é uma maneira da Veracel contribuir para o desenvolvimento das comunidades e da região. As iniciativas podem ser públicas ou comunitárias e se concentram nas áreas de Saúde, Geração de Emprego e Renda, Cultura Tradicional e Educação, como é o caso do Ecoar. “Mesmo quando são pontuais, as demandas são igualmente importantes para a sociedade, pois muitas vezes o apoio da empresa é a diferença entre realizar ou continuar sonhando”, destaca Pedro Cardoso, consultor de Relações Comunidade da Veracel.

Em 2016, a empresa destinou R$ 2,1 milhões a doações, voltadas a 16 cidades e 25 comunidades e R$ 6 milhões em projetos de investimento social.

Saiba mais sobre a Veracel acessando o site: http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Dança Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.