Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 29/09/2017, por Redação Atualizado: 29/09/2017 às 16h16, por Redação

Cidadania 3

Crianças e jovens da região se apresentam no teatro L'Occitane em Trancoso

Dança a serviço da cidadania: Ainda este ano, o Projeto Ecoar irá promover outros eventos envolvendo as crianças e os adolescentes do projeto

ASCOM / VERACEL

Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social (ASCOM)Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social (ASCOM)

O festival Dança Brasil foi organizado pelo projeto Ecoar Bahia, que desenvolve atividades sociais com crianças e jovens em Porto Seguro. O evento aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro, no teatro L’Occitane em Trancoso e contou com a participação especial da bailarina Ana Botafogo e do coreógrafo e bailarino Carlinhos de Jesus.

Com apresentações de diversos ritmos como forró, samba, lambada e gafieira, o espetáculo, composto por 21 bailarinas do projeto, misturou a cultura popular com o balé clássico e demonstrou a importância destas ações desenvolvidas com crianças e jovens em risco social. Inserida no projeto desde os 06 anos de idade, a bailarina Michelle Silva Da Hora é um bom exemplo disso. “Aqui, eu aprendo de tudo: disciplina, cidadania, amizade e muitas outras coisas. O projeto é como se fosse uma segunda família”, destacou Michelle hoje com 14 anos.

O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental (ASCOM)O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental (ASCOM)

O projeto possui 309 componentes ativamente engajados nas modalidades de ballet, musicalização, canto e flauta doce, violão, teatro e orquestra experimental. A Veracel é patrocinadora do projeto Ecoar desde 2015. “Com o apoio da Veracel, temos avançado cada vez mais e pudemos contratar excelentes professoras de ballet que nos permitiram montar um festival de dança e convidar a Ana Botafogo e o Carlinhos de Jesus neste ano”, destacou a presidente da associação Ecoar Bahia, Carla Nunes.

Próximos eventos do projeto Ecoar

Ainda este ano, o Projeto Ecoar irá promover outros eventos envolvendo as crianças e os adolescentes do projeto. Acontecerá o “Concerto Primavera” com a Orquestra Experimental Ecoar (29 e 30/09), o Festival de Ballet "Os Saltimbancos" (11 e 12/12) e o “Musical de Final de Ano” (19 e 20/12), com 145 componentes em palco, evolvendo apresentações de teatro, canto e flauta, violão e orquestra experimental. Todas as apresentações acontecerão no Centro de Cultura de Porto Seguro, às 19 h.

Investimentos que constroem

Investir no atendimento às demandas sociais também é uma maneira da Veracel contribuir para o desenvolvimento das comunidades e da região. As iniciativas podem ser públicas ou comunitárias e se concentram nas áreas de Saúde, Geração de Emprego e Renda, Cultura Tradicional e Educação, como é o caso do Ecoar. “Mesmo quando são pontuais, as demandas são igualmente importantes para a sociedade, pois muitas vezes o apoio da empresa é a diferença entre realizar ou continuar sonhando”, destaca Pedro Cardoso, consultor de Relações Comunidade da Veracel.

Em 2016, a empresa destinou R$ 2,1 milhões a doações, voltadas a 16 cidades e 25 comunidades e R$ 6 milhões em projetos de investimento social.

Saiba mais sobre a Veracel acessando o site: http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Dança Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.