Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 29/09/2017, por Redação Atualizado: 29/09/2017 às 16h08, por Redação

Economia 4

Segurança, microplanejamento e performance são destaques da Parada Geral da Veracel

Além trabalhar com segurança, os fornecedores estão sendo incentivados a elaborar o microplanejamento das principais atividades.

ASCOM / VERACEL

O grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o anoO grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o ano (ASCOM/VERACEL)

A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016. Neste ano, os focos prioritários e principais direcionadores das operações de manutenção são: segurança no trabalho e percepção de risco, microplanejamento das principais atividades em três grandes áreas da fábrica e performance.

A atitude segura tem garantido que os colaboradores da Andritz trabalhem há quase mil dias sem acidentes com afastamento e durante a PG este mesmo comportamento deve ser seguido por todos. “Teremos mais de 1.000 novos contratados nesta PG e devemos assegurar que todos trabalhem de forma segura, planejada e consciente”, destacou Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel. Para reforçar a segurança durante as operações da PG, os técnicos de Segurança da Veracel e da Andritz realizarão práticas de simulação nas áreas antes da PG começar, destacando a importância da análise prévia das atividades e da percepção dos riscos no ambiente de trabalho. Também farão palestras para todos os fornecedores com foco na segurança durante a PG.

Além trabalhar com segurança, os fornecedores estão sendo incentivados a elaborar o microplanejamento das principais atividades. “Essa é a primeira vez em que empresas contratadas irão apresentar o planejamento detalhado de suas atividades e isso será importante para conseguirmos ampliar a eficiência na execução dos serviços e obter os melhores resultados”, explica Roberto Costa, gerente da Andritz, empresa responsável pela PG da Veracel.

A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016 (Nilton Souza)A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016 (Nilton Souza)

O grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o ano. “Teremos dois meses para fechar o ano e alcançar a meta de produção. É por isso que o foco, a disciplina e a colaboração de todos devem ser os direcionadores do nosso trabalho. Só assim poderemos vencer esse grande desafio e fazer uma PG diferente com uma repartida estável”, incentiva Roberto. “Confiamos na nossa equipe e acredito que é possível fazer a melhor PG da história da Veracel. Sei que podemos entregar um resultado diferenciado”, reforça o diretor Industrial da Veracel, Ari Medeiros.

Em mais um ano, a PG irá movimentar a economia da região com a aquisição de serviços e produtos. Em 2016, isso significou mais de três milhões de reais na região, além da contratação de mão de obra em Barrolândia, Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.

Saiba mais sobre as operações da Veracel Celulose no site: http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.