Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 29/09/2017, por Redação Atualizado: 29/09/2017 às 16h08, por Redação

Economia 4

Segurança, microplanejamento e performance são destaques da Parada Geral da Veracel

Além trabalhar com segurança, os fornecedores estão sendo incentivados a elaborar o microplanejamento das principais atividades.

ASCOM / VERACEL


O grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o anoO grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o ano (ASCOM/VERACEL)

A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016. Neste ano, os focos prioritários e principais direcionadores das operações de manutenção são: segurança no trabalho e percepção de risco, microplanejamento das principais atividades em três grandes áreas da fábrica e performance.

A atitude segura tem garantido que os colaboradores da Andritz trabalhem há quase mil dias sem acidentes com afastamento e durante a PG este mesmo comportamento deve ser seguido por todos. “Teremos mais de 1.000 novos contratados nesta PG e devemos assegurar que todos trabalhem de forma segura, planejada e consciente”, destacou Luciano Lafuente, gerente de Engenharia e Manutenção da Veracel. Para reforçar a segurança durante as operações da PG, os técnicos de Segurança da Veracel e da Andritz realizarão práticas de simulação nas áreas antes da PG começar, destacando a importância da análise prévia das atividades e da percepção dos riscos no ambiente de trabalho. Também farão palestras para todos os fornecedores com foco na segurança durante a PG.

Além trabalhar com segurança, os fornecedores estão sendo incentivados a elaborar o microplanejamento das principais atividades. “Essa é a primeira vez em que empresas contratadas irão apresentar o planejamento detalhado de suas atividades e isso será importante para conseguirmos ampliar a eficiência na execução dos serviços e obter os melhores resultados”, explica Roberto Costa, gerente da Andritz, empresa responsável pela PG da Veracel.

A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016 (Nilton Souza)A Parada Geral (PG) da Veracel deste ano acontecerá no período de 18 a 25/10, quinze meses após a última parada para manutenção geral dos equipamentos da fábrica ocorrida em 2016 (Nilton Souza)

O grande desafio desta Parada Geral é retomar a produção industrial logo após a repartida da fábrica e garantir o cumprimento da meta estabelecida para o ano. “Teremos dois meses para fechar o ano e alcançar a meta de produção. É por isso que o foco, a disciplina e a colaboração de todos devem ser os direcionadores do nosso trabalho. Só assim poderemos vencer esse grande desafio e fazer uma PG diferente com uma repartida estável”, incentiva Roberto. “Confiamos na nossa equipe e acredito que é possível fazer a melhor PG da história da Veracel. Sei que podemos entregar um resultado diferenciado”, reforça o diretor Industrial da Veracel, Ari Medeiros.

Em mais um ano, a PG irá movimentar a economia da região com a aquisição de serviços e produtos. Em 2016, isso significou mais de três milhões de reais na região, além da contratação de mão de obra em Barrolândia, Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.

Saiba mais sobre as operações da Veracel Celulose no site: http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.