Acidentes

Veracel investe na formação de Aquaviários

Moradores da região são qualificados para trabalhar com mais segurança

ASCOM / VERACEL
29/08/2017 por Redação, atualizado em 29/08/2017 às 15h38 por Redação

30 alunos participaram do curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovido em parceria entre a Veracel Celulose e a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro30 alunos participaram do curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovido em parceria entre a Veracel Celulose e a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro

Na tarde do dia 25/08, foi realizada a formatura de 30 alunos do curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas, promovido em parceria entre a Veracel Celulose e a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro. O curso foi realizado no Terminal Marítimo de Belmonte (TMB), entre os dias 14 a 25/08, para colaboradores do próprio Terminal, moradores de Belmonte e Cabrália, e para trabalhadores da balsa de travessia do rio Jequitinhonha. “Este curso habilita os participantes a trabalharem dentro de embarcações com maior qualificação e segurança”, explicou o comandante da Marinha André Teixeira.

Além da capacitação para o trabalho seguro de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos pela Marinha, o curso é uma oportunidade para preparar os profissionais para o mercado de trabalho. “Se houver necessidade de promoção interna nas empresa, já temos profissionais locais qualificados. Com isso, surgem novas vagas para moradores da região”, destacou Marlon Souza, assistente técnico da Veracel.

Na cerimônia de formatura, os alunos receberam o diploma e a caderneta de inscrição e registro - documento de habilitação emitido pela Marinha para atividades em embarcações.Na cerimônia de formatura, os alunos receberam o diploma e a caderneta de inscrição e registro - documento de habilitação emitido pela Marinha para atividades em embarcações.

Na cerimônia de formatura, os alunos receberam o diploma e a caderneta de inscrição e registro - documento de habilitação emitido pela Marinha para atividades em embarcações. “Tudo o que aprendemos aqui foi importante para tornar nossa atividade no mar mais segura e agradecemos a Veracel por isso. Já estou colocando em prática e compartilhando o conhecimento com os colegas”, comentou Reinaldo Silva Bahia, da empresa Sotecplast, habilitado como Marinheiro Auxiliar de Convés.

Link curto: http://bit.ly/2qluzmS

TÓPICOS:
Veracel Marinha Marinheiro Belmonte Tmb Terminal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu