Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 09/08/2017, por Redação Atualizado: 10/08/2017 às 01h35, por Redação

Cidadania

Livro resgata detalhes da história de Itagimirim

Escrito há 25 anos pelo ex-prefeito Othoniel Ferreira, obra será lançada no próximo sábado em Itagimirim

Redação Rastro101


História de Itagimirim será contada em um livro escrito por Othoniel Ferreira (Divulgação)História de Itagimirim será contada em um livro escrito por Othoniel Ferreira (Arquivo/família)

Escrito há 25 anos pelo ex-prefeito de Itagimirim, o saudoso Othoniel Ferreira dos Santos, o livro intitulado "Itagimirim: minha vida é aqui", será lançado no próximo sábado (12), às 19h, na Escola Maraca, no centro de Itagimirim.

Pouco antes de falecer na cidade de Salvador em 1993, o senhor Othoniel Ferreira reuniu diversos manuscritos feitos ao longo de sua vida em Itagimirim, que seria transformado em um livro mais tarde, conforme relatou seu filho, o advogado Francisco Alex Pinheiro "Kiko".

A cerimônia de lançamento do livro contará com a presença da senhora Maria da Conceição Pinheiro Santos, esposa do autor, e do jornalista e advogado Pinheiro Sales, que é escritor e vice-presidente da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas.

Othoniel foi prefeito por três mandatos em Itagimirim. (Arquivo/família)Othoniel foi prefeito por três mandatos em Itagimirim. (Arquivo/família)

Othoniel foi prefeito por três mandatos (1967-1970, 1972-1976 e 1983-1988). Nasceu em 1929 em Belo Campo-BA e faleceu em 1993, em Salvador.

Ex-prefeito Othoniel e sua esposa Maria da Conceição Pinheiro Santos. (Arquivo/famíliar)Ex-prefeito Othoniel e sua esposa Maria da Conceição Pinheiro Santos. (Arquivo/famíliar)

Segue abaixo um trecho do capítulo "Viagem sem volta", em que o autor narra a sua chegada em Itagimirim: "Dezembro de 1959. Os meus óculos escuros estavam empoeirados. O paletó de linho branco havia adquirido uma nova cor, assemelhando-se à terra do caminho, cheirando a suor do cavalo que me conduzia numa viagem sem volta. (...) Eu cheguei para instalar a recém-criada Coletoria Estadual. (...) Aos 30 anos de idade, solteiro, eu já havia percorrido longas estradas, conhecido indescritíveis tristezas e alegrias".

O evento será realizado às 19 horas na Escola Maraca, Rua Loíde Alcântara, 67, centro de Itagimirim.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Livro Othoniel História Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.