Saúde

Prefeitura de Itagimirim realiza primeiro Mutirão Mais Saúde

A mobilização teve como principal objetivo aproximar o serviços de saúde aos cidadãos da comunidade e contou com a participação de diversas secretarias

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
31/07/2017 por Redação, atualizado em 01/08/2017 às 18h34 por Redação

Equipe da Saúde realiza mutirão em União Baiana (Divulgação)Equipe da Saúde realiza mutirão em União Baiana (Divulgação)

A prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (27), no distrito de União Baiana, o primeiro "Mutirão Mais Saúde".

A mobilização, que teve como principal objetivo aproximar o serviços de saúde aos cidadãos da comunidade, contou com apoio de várias secretarias da gestão municipal entre elas Desenvolvimento Social, Educação e Agricultura e Meio Ambiente.

A primeira edição do projeto foi um verdadeiro sucesso, com grande participação da comunidade. Foram feitas cerca de 58 avaliações de acuidade visual, 58 Avaliações Antropométrica, 163 Testes Rápidos, 9 Orientações Nutricional, 40 Exames Laboratoriais, 15 Avaliações Odontológicas, 95 Aplicações de Flúor e orientações para melhor saúde bucal entre outros serviços.

Outro ponto importante foi a entrega de cobertores realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Foram entregues 30 cobertores para as famílias com vulnerabilidade social.

A prefeita Devanir Brillantino, que esteve acompanhado o Mutirão, destacou a importância do evento. "Com esse mutirão, temos oportunidade de melhorar o acesso à saúde de todos os moradores". A prefeita concluiu, firmando o compromisso de que outras edições do projeto atenderão todo o município.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Saúde Mutirão União Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu