Geral

Itagimirim: Sebrae inicia agenda de apresentações da RedeSim no Extremo Sul baiano

Objetivo da ação é mostrar aos gestores municipais o sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas com menos burocracia

SEBRAE
27/07/2017 por Redação, atualizado em 27/07/2017 às 12h40 por Redação

A apresentação do sistema REDESIM foi realizada para a prefeita de Itagimirim no dia 24. (Divulgação)A apresentação do sistema REDESIM foi realizada para a prefeita de Itagimirim no dia 24. (Divulgação)

O Sebrae Bahia iniciou essa semana a apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) nas cidades do Extremo Sul da Bahia. O objetivo da ação é mostrar aos gestores municipais o sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas com menos burocracia e rapidez nos processos. A apresentação do sistema foi realizada para a prefeita de Itagimirim no dia 24, e o prefeito de Medeiros Neto no dia 25.

Para saber mais sobre a RedeSim, é preciso entrar em contato com os Postos de Atendimento do Sebrae em Teixeira de Freitas, nos telefones (73) 3291-4777 ou (73) 3291-4333; em Eunápolis, (73) 3281-1782 ou (73) 3281-6070 e também em Porto Seguro, no (73) 3288-1564. Esses três municípios e mais Itamaraju já tiveram a implantação do processo.

Promover a simplificação e desburocratização de processos é um dos principais motivos que levam ao elevado índice de aceitação do sistema simplificado nos municípios onde é apresentado pelo Sebrae. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, integrando órgãos e entidades federais, estaduais e municipais.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o sistema possibilita e cria um ambiente mais justo para as Micro e Pequenas Empresas. "Além disso, ele contribui para a geração de emprego, renda e desenvolvimento do município", destacou. Ainda de segundo Alex, a RedeSim permite que o empreendedor abra a sua empresa em, no máximo, 24 horas agilizando processos e facilitando a movimentação do negócio.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2JH664q

TÓPICOS:
Sebrae Itagimirim Redesim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu