Eventos

11ª Festa do Café Conilon será realizado em Itabela

O evento reafirma a importância da produção de café no município.

Agência VILAÇA COMUNICAÇÃO
07/07/2017 por Redação, atualizado em 08/07/2017 às 08h16 por Redação

DivulgaçãoDivulgaçãoCom o tema “Um caso de amor com o café”, a 11ª edição da Festa do Café Conilon de Itabela acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto no Rotary Club da cidade. O evento reafirma a importância da produção de café no município, que completou 28 anos em junho e tem sua história entrelaçada ao início do cultivo do grão na região.

Durante o evento, serão realizadas palestras e workshops abordando temas como tendências do clima, manejo de pragas, gestão de recursos hídricos e desafios e oportunidades do mercado da cafeicultura. Na programação, os presentes poderão participar da feira de agronegócios, exposição e venda de máquinas agrícolas e equipamentos. A Festa contará com a presença de empresários, produtores, autoridades públicas, representantes de entidades e a sociedade civil em geral.

Além disso, haverá atrações inéditas, como o 1º Motocross do Café, e o 1º Concurso de qualidade do Café Conilon. Esta competição tem como objetivo identificar, promover e premiar produtores de café de qualidade do município, incentivando os bons cafeicultores a difundirem os métodos de sucesso utilizados na produção, e a perceberem em que podem melhorar para o próximo ano.

A Festa do Café Conilon representa uma tradição enraizada na cidade de Itabela que, desde o início da sua existência, tem o cultivo deste produto como principal atividade econômica, movimentando o comércio, sustentando famílias e contribuindo na evolução local e regional.

Link curto:

TÓPICOS:
Itabela café

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu