Geral

Sebrae realiza pesquisa com visitantes de Porto Seguro durante São João

Os dados coletados irão servir como referência para ações futuras em prol do fortalecimento do turismo local durante datas comemorativas

Agência Sebrae de Notícias Bahia
03/07/2017 por Redação, atualizado em 03/07/2017 às 12h31 por Redação

Com o objetivo de conhecer melhor os turistas que visitaram a cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, durante os festejos de São João, o Sebrae realizou a pesquisa de Demanda Atual. A ação, que deve subsidiar estrategicamente a tomada de decisões para o desenvolvimento do destino turístico, contou com o apoio da secretaria de Turismo de Porto Seguro (Sectur) e do Convention & Visitors Bureau.

Realizada pela primeira vez no São João de 2016, a pesquisa de Demanda Atual utilizou o método de entrevistas presenciais com cerca de 400 participantes, por meio da aplicação de um formulário previamente, estruturado com perguntas abertas e fechadas. Para identificar o tipo de turista e o seu comportamento, foram analisadas particularidades como escolaridade, renda, idade, procedência, últimas férias/viagens a lazer, período, meio de transporte, programação de viagem, fonte de informação, gastos, dentre outras. O levantamento desses dados será utilizado na identificação do perfil do turista que escolhe o destino Porto Seguro, que compreende ainda Arraial D’ajuda, Trancoso e Caraíva.

Pesquisa contou com cerca de 400 participantes (foto:Divulgação)Pesquisa contou com cerca de 400 participantes (foto: Divulgação)

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destaca que, através da obtenção desses dados, será possível utilizar as informações levantadas para apoiar tomadas de decisões em ações futuras no município e entidades do trade turístico. “São dados norteadores, tanto para os gestores públicos e privados quanto para empreendedores, na construção de novos projetos”, finalizou.

Esse ano o Sebrae Porto Seguro já havia realizado essa mesma pesquisa com os turistas que visitavam a cidade durante o período de Carnaval, entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Link curto:

TÓPICOS:
Porto Seguro turismo sebrae

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu