Economia

Circuito Empresarial Sebrae reúne mais de 1.500 pessoas em Teixeira de Freitas

O evento contou com palestras de renomados nomes internacionais e apresentações dos empresários de sucesso

Agência Sebrae de Notícias Bahia
01/07/2017 por Redação, atualizado em 01/07/2017 às 14h52 por Redação

Agência Sebrae de Notícias BahiaMais de 1500 pessoas participaram do evento (Mais de 1500 pessoas participaram do evento (Sebrae)

Mais de 1.500 pessoas lotaram o auditório do Cenarium Eventos, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, para o Circuito Empresarial Sebrae. Com a temática do evento voltada para a fidelização de clientes e qualificação no atendimento ao consumidor, os participantes puderam assistir palestrantes internacionais e depoimentos de empresários da cidade considerados cases de sucesso. O evento aconteceu na última quarta-feira, dia 21.

“Buscar ações e percepções no dia a dia com o cliente, que potencializem os resultados nas vendas e na conquista desse consumidor, não apenas para fechar uma venda, mas para incentivar a volta às compras”. Foi assim que o palestrante internacional, Erik Penna, que apresentou o tema “Atendimento Mágico - como Encantar Clientes - Case Disney” definiu o Circuito Empresarial. Ainda de acordo com Erik, é comum que alguns comerciantes falem sobre crise mas, enquanto isso, “nós estamos falando de pessoas que, com a atitude correta, estão ganhando dinheiro”, destacou.

Evento aconteceu na última quarta-feira dia 21Evento aconteceu na última quarta-feira dia 21 (SEBRAE)

O evento também contou com a participação especial do empresário Edson Borgo, da EConsmétics, empresa que nasceu em um bairro da cidade de Teixeira de Freitas e que, já no próximo ano, abrirá uma unidade no Egito. Edson falou sobre o seu case de sucesso como empreendedor e do conceito educacional implantando na sua empresa com capacitação e busca constante de conhecimento. “Eu acho fantástico o Sebrae utilizar o case do empresário local que está vivenciando o dia a dia da cidade. Acredito que o caminho é esse, usar o potencial do empresário para poder dividir o conhecimento”, disse.

Empreendedorismo em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, uma das maiores cidades do Extremo Sul da Bahia, está entre os municípios com a menor mortalidade de empresas na Bahia, mas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Flávio Guimarães, existem alguns aspectos que ainda precisam de evolução para que o município seja reconhecido em todo o Estado como padrão de bom atendimento ao cliente. “Nós termos um comércio forte, criativo e um empresariado empreendedor, mas o nosso atendimento ainda não é o ideal e, por isso, nós estamos trabalhando intensamente nessa parceria com o comércio para capacitar os mais de 20 mil trabalhadores da nossa cidade”, enfatizou.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou a grande importância que a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comércio local e o Sebrae tem para a região. “O destaque dessas ações também se deu pelo apoio total que os empresários estão demonstrando às ações do Sebrae. A casa está completamente lotada, isso mostra que existe interesse da região em se desenvolver cada vez mais, inclusive, com a fidelização dos clientes, que desejam um atendimento de excelência”, finalizou.

Link curto:

TÓPICOS:
Sebrae teixeira De Freitas empreededorismo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu