Economia

Santa Cruz Cabrália avança na implantação do Conselho de Turismo da cidade

A segunda fase das ações, assessoradas pelo Sebrae, busca o fomento estratégico do turismo local

Agência Sebrae de Notícias Bahia
30/06/2017 por Redação, atualizado em 30/06/2017 às 08h24 por Redação

DivulgaçãoDivulgação

Uma série de ações vem sendo realizadas para a reativação do Conselho de Turismo de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul da Bahia. A novidade pretende conectar o trade turístico aos empresários da região, com um planejamento voltado para o turismo e a criação coletiva de um mapa estratégico. Essa construção e a definição dos grupos de trabalho devem começar no dia 2 de agosto, quando acontecerá uma reunião na Câmara dos Vereadores da cidade, para confirmar a indicação dos membros do conselho.

O conselho será constituído por integrantes do poder público, privado, associações, entidades e o Terceiro Setor, com representantes da ABIH, Sebrae e Senac, e Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB. Até o dia 14 de julho deverão ser encaminhados à secretaria de Turismo os nomes dos participantes que assumirão os postos de conselheiro e suplente.

As ações de reativação do Conselho foram iniciadas no começo do ano, em março, no Encontro de Políticas Públicas no Turismo nas cidades de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. No último dia 22 de junho, foi realizada uma reunião de planejamento do Conselho Municipal de Turismo do município. A segunda reunião para a reativação do Conselho de Turismo aconteceu na Casa da Cultura de Cabrália e contou com a participação de entidades voltadas para o turismo e representantes públicos.

De acordo com o secretário de Turismo de Santa Cruz Cabrália, Guto Jones, a cidade precisa de um conselho e, por esse motivo, a parceria e consultoria do Sebrae na orientação e estruturação é muito importante para o desenvolvimento do município como destino. “É preciso discutir com o trade o que eles querem vender e para quem querem vender. E ninguém melhor do que o Sebrae para poder nos mostrar como formar esse conselho”, destacou.

DivulgaçãoDivulgação

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca que a regionalização do turismo é um fator importante para o desenvolvimento dos municípios. Ele explica que o objetivo do Sebrae é fomentar o fortalecimento do setor através da assessoria voltada para o turismo local. “As orientações contribuem para que o turismo funcione de forma mais regulamentada, e inclusive para incentivar a periodicidade das reuniões junto à prefeitura”, afirmou.

Link curto: http://bit.ly/2qzE8yL

TÓPICOS:
Sebrae Turismo Conselho Cabrália

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu