Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 08/06/2017, por Redação Atualizado: 08/06/2017 às 22h33, por Redação

Geral

Evento na Estação Veracel apresenta alternativas de turismo sustentável a empresários locais

O encontro foi realizado pela Prefeitura de Porto Seguro em parceria com a Veracel Celulose e contou com a presença de representantes do trade turístico.

ASCOM / VERACEL


Palestra RPPN Estação Veracel (DivulgaçãoPalestra RPPN Estação Veracel (Ascom/Veracel)

Uma parceria entre a Veracel e a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, possibilitou um momento único para representantes do trade turístico deste município. Na manhã do dia 06 de junho, na RPPN Estação Veracel, empresários locais, ONGs, gestores de Unidades de Conservação, representantes do Conselho Municipal de Turismo (CMDT) e imprensa local vivenciaram uma experiência com a natureza e compartilharam conhecimentos sobre turismo sustentável. O evento foi realizado como parte das comemorações ao ano do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, decretado pela ONU, e a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Participantes do evento (ASCOM/Veracel)Participantes do evento (ASCOM/Veracel)

Com o tema “Porto Seguro além das praias”, os convidados participaram de uma observação de aves especial e conheceram mais sobre as atividades e experiências de conservação ambiental desenvolvidas pelo Parque Nacional do Pau Brasil (ICMBIO), Borboletário Asas Mágicas, Instituto Baleia Jubarte (IBJ), ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) e pela Associação Despertar Trancoso. As apresentações foram importantes para sensibilizar estes empreendedores para outros atrativos da região que vão além de praia e sol e que também podem gerar emprego e renda.

Passarinhar especial (ASCOM/VERACEL)Passarinhar especial (ASCOM/VERACEL)

“O turismo sustentável é uma grande oportunidade de diversificar o turismo. E a medida que há essa diversificação de atividades, aumenta a variedade de turistas com interesse em visitar a nossa região, favorecendo o fortalecimento da economia no turismo”, defendeu o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Richard Alves. Um bom exemplo disso é a empresária do ramo de Ecoturismo, Renata Tardin. A empresária acredita que a observação de aves é uma boa oportunidade e que vem somar a essa grande pluralidade de atividades turísticas voltadas para o meio ambiente que existe na Costa do Descobrimento. “O turismo tradicional e o turismo sustentável não competem entre si, mas se complementam. Uma oportunidade como essa ajuda a evidenciar ainda mais o nosso destino como uma grande opção de turismo em diferentes segmentos”, afirmou confiante.


UMA OBSERVAÇÃO DE AVES BEM ESPECIAL

A observação de aves especial programada para o evento durou cerca de 40 minutos. Nesse período, 19 espécies de aves foram identificadas, sendo uma delas considerada endêmica e ameaçada de extinção: a tiriba-grande.
O projeto de Observação de Aves na Costa do Descobrimento está em estruturação desde o ano passado e vem se fortalecendo na Costa do Descobrimento. Desenvolvido a partir de um arranjo institucional entre a Conservação Internacional (CI-Brasil), a Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Estação Veracel, a RPPN Rio do Brasil, o Parque Nacional Pau Brasil e o Refúgio de Vida Silvestre do Rio dos Frades, essa alternativa poderá agregar ainda mais valor ao turismo sustentável da região.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veracel Natureza Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Curta nossa fan page

Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.