Geral

Vacina contra a gripe está sendo aplicada a toda população em Eunápolis

A campanha de vacinação teve início a partir da última segunda-feira, dia 5

Redação com informações Radar 64
06/06/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 06/06/2017 às 07h05 por Alessandro Granda

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis está disponibilizando a vacina contra gripe para toda a população. A campanha de vacinação teve início a partir da última segunda-feira, dia 5.

No município de Eunápolis, até o momento, 73% do público esperado foi vacinando. Isso representando um percentual superior à média geral da maior parte dos municípios baianos, que foi de 70,9%, mas ainda está longe de atingir os 90% estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, aproximadamente 16.300 pessoas foram vacinadas, até o momento. O objetivo é atingir 20.259 mil pessoas. “O grupo mais exposto é formado por crianças de 2 anos a menores de 5 anos. A previsão era vacinar 4.608 mil crianças, mas só 2.730 estão vacinadas até agora, perfazendo uma média de 53%”, afirmou uma das profissionais de saúde.

A técnica do Programa de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Carolina Azevedo, alerta sobre a importância do público-alvo ainda se imunizar para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar.”

Link curto:

TÓPICOS:
Vacina Gripe Eunápolis Público Campanha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu