Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 06/06/2017, por Alessandro Granda Atualizado: 06/06/2017 às 06h52, por Alessandro Granda

Geral

Teixeira de Freitas está entre as cidades mais violentas da Bahia

O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica

Redação com informações G1

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A cidade de Teixeira de Freitas, localizada no extremo sul da Bahia, ocupa o sétimo lugar entre os 30 municípios mais violentos com população superior a 100 mil habitantes, de acordo com dados, referentes ao ano de 2015, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados na última segunda-feira, dia 5.

De acordo com o levantamento realizado, a média foi de 92.5 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes, em 2015. Além de Teixeira de Freitas, a Bahia ainda tem mais oito cidades no ranking dos 30 municípios mais violentos: Lauro de Freitas (2º), Simões Filho (5º lugar), Porto Seguro (9º), Barreiras (14º), Camaçari (15º), Alagoinhas (18º), Eunápolis (19º) e Feira de Santana (30º).

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que "desconhece" a metodologia utilizada para a contagem das mortes nos estados brasileiros, como a publicada pelo Ipea. A SSP-BA diz que os estados contabilizam de maneira diferente os homicídios. A pasta afirma que o Ministério da Justiça teria reconhecido "que a falta de metodologia única para contagem de casos nos estados colabora para a criação equivocada de rankings de cidades".

"A SSP-BA entende que, enquanto não houver uma padronização na coleta destas informações junto a todos os estados, pesquisas como a publicada em nada vão colaborar para entender a real situação dos municípios e a dinâmica da violência no país", diz o comunicado.

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Em Porto Seguro, também no extremo sul baiano, que tem população de 145.431 pessoas, o número de homicídios chegou a 123 e o de MVCI, 2. Na região oeste do estado, em Barreiras, com 153.918 habitantes, foi registrado 1 homicídio e 119 Mortes Violentas com Causa Indeterminada.

Ainda no extremo sul da Bahia, em Eunápolis, a cidade com população de 113.191 pessoas teve 66 homicídios e 19 MVCI. A cerca de 100 km de Salvador, em Feira de Santana, município com 617.528 habitantes, ocorreram 218 homicídios e 205 Mortes Violentas com Causa Indeterminada.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Mapa Violência Teixeira De Freitas Polícia Crimes Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.