Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 06/06/2017, por Alessandro Granda Atualizado: 06/06/2017 às 06h52, por Alessandro Granda

Geral

Teixeira de Freitas está entre as cidades mais violentas da Bahia

O estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica

Redação com informações G1


(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

A cidade de Teixeira de Freitas, localizada no extremo sul da Bahia, ocupa o sétimo lugar entre os 30 municípios mais violentos com população superior a 100 mil habitantes, de acordo com dados, referentes ao ano de 2015, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados na última segunda-feira, dia 5.

De acordo com o levantamento realizado, a média foi de 92.5 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes, em 2015. Além de Teixeira de Freitas, a Bahia ainda tem mais oito cidades no ranking dos 30 municípios mais violentos: Lauro de Freitas (2º), Simões Filho (5º lugar), Porto Seguro (9º), Barreiras (14º), Camaçari (15º), Alagoinhas (18º), Eunápolis (19º) e Feira de Santana (30º).

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que "desconhece" a metodologia utilizada para a contagem das mortes nos estados brasileiros, como a publicada pelo Ipea. A SSP-BA diz que os estados contabilizam de maneira diferente os homicídios. A pasta afirma que o Ministério da Justiça teria reconhecido "que a falta de metodologia única para contagem de casos nos estados colabora para a criação equivocada de rankings de cidades".

"A SSP-BA entende que, enquanto não houver uma padronização na coleta destas informações junto a todos os estados, pesquisas como a publicada em nada vão colaborar para entender a real situação dos municípios e a dinâmica da violência no país", diz o comunicado.

(Foto: reprodução)(Foto: reprodução)

Em Porto Seguro, também no extremo sul baiano, que tem população de 145.431 pessoas, o número de homicídios chegou a 123 e o de MVCI, 2. Na região oeste do estado, em Barreiras, com 153.918 habitantes, foi registrado 1 homicídio e 119 Mortes Violentas com Causa Indeterminada.

Ainda no extremo sul da Bahia, em Eunápolis, a cidade com população de 113.191 pessoas teve 66 homicídios e 19 MVCI. A cerca de 100 km de Salvador, em Feira de Santana, município com 617.528 habitantes, ocorreram 218 homicídios e 205 Mortes Violentas com Causa Indeterminada.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Mapa Violência Teixeira De Freitas Polícia Crimes Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.