Economia

Representantes do Sebrae e prefeitos do Extremo Sul discutem iniciativas empreendedoras

Na pauta estiveram as ações que vão viabilizar a implementação da Lei Geral nos municípios de Itagimirim e Itapebi

Agência Sebrae de Notícias Bahia
31/05/2017 por Redação, atualizado em 31/05/2017 às 07h12 por Redação

Gerente regional do Sebrae, Alex Brito (Divulgação)Gerente regional do Sebrae, Alex Brito (Divulgação)

Representantes do Sebrae e os prefeitos de Itagimirim e Itapebi, no Extremo Sul da Bahia, se reuniram com o objetivo de discutir ações da parceria e a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/2006) nos mesmo. Durante o encontro, que aconteceu no dia 24, vários temas foram abordados sobre atividades relativas ao comércio, empresas, compras públicas, desburocratização, Sala do Empreendedor, Agente Nomeado e Conselho Gestor de Lei.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a reunião reativa ações de atuação conjunta do Sebrae e de cada município. “O fortalecimento dos trabalhos realizados no município é muito importante. E essa aproximação entre o Sebrae e a prefeitura amplia a visão sobre as demais demandas da cidade e dos empreendedores”, disse.

Itagimirim (Google)Itagimirim (Google)

As primeiras iniciativas a serem tomadas na gestão atual da prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, em parceria com o Sebrae, buscam aprimorar a atuação do empreendedor local. “Nós queremos promover a qualificação e o empreendedorismo na nossa cidade, por isso, essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do município”, finalizou.

Itapebi (Google)Itapebi (Google)

Interessada em fomentar a educação empreendedora na cidade de Itapebi, a atual gestão municipal aderiu ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Sebrae, como explica o prefeito Juarez Oliveira. “Precisamos viabilizar de forma mais completa a oportunidade do negócio na nossa região, e esse diálogo contribui de forma significativa para que isso se torne concreto”, destacou.

Link curto: http://bit.ly/2qmjwKb

TÓPICOS:
Sebrae Itagimirim Itapebi

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu