Crimes

Polícia acredita em prática de feminicídio após morte de mulher em Itaju

Crime estaria relacionado com problemas financeiros, afirma a polícia

Redação com informações G1 Bahia
30/05/2017 por Alessandro Granda, atualizado em 30/05/2017 às 08h04 por Alessandro Granda

(Foto: Verdinho Itabuna)(Foto: Verdinho Itabuna)

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira, dia 29, que investiga a morte da mulher encontrada com marcas de tiros na cidade de Itaju da Colônia, na região sul da Bahia, como feminicídio, termo que caracteriza o homicídio onde a vítima é morta por ser mulher.

De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Itaju da Colônia, um suspeito já foi identificado e é procurado pela polícia. A identidade do homem não foi divulgada para não comprometer as investigações.

Ainda segundo a polícia, o crime tem relação com problemas financeiros e o suspeito seria da família da vítima, identificada como Zenilda Pinheiro dos Santos, de 34 anos.

"Nós já ouvimos algumas testemunhas. O autor seria pessoa ligada à família dela. [O crime seria] Relacionado a problemas financeiros. Problemas de dinheiro e familiares. Foi instaurado inquérito policial como feminicídio, que é o homicídio praticado por homem contra mulher, tendo em vista a relação familiar. A gente já tem o nome do suspeito. Ele está foragido. Fugiu do local a partir do sábado. Nossas equipes estão nas ruas para fazer buscas e prender o autor", afirmou o delegado Miguel Cicerelli.

Relembre o caso:
A vítima foi encontrada morta, no último sábado, dia 27, Parque dos Rios. De acordo com a polícia, o corpo de Zenilda Pinheiro tinha duas perfurações de tiro. A mulher foi enterrada na tarde desta segunda-feira, em um cemitério municipal.

Link curto:

TÓPICOS:
Mulher Feminicídio Itaju Crime Polícia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu