Cidadania

Prefeitura realiza ações em defesa das crianças e adolescentes

O objetivo das ações é a mobilização,sensibilização, e informação em defesa dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes de Itagimirim

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
23/05/2017 por Redação, atualizado em 23/05/2017 às 09h01 por Redação

ASCOMASCOM

A Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras instituições de defesa da criança e do adolescente promoveu na ultima quinta-feira, 18, um dia de conscientização sobre o 18 de Maio - Dia Nacional de Combate a Exploração Infantil.

ASCOMASCOMO evento que aconteceu em várias localidades do município no primeiro momento contou com a participação dos Alunos da Escola Adélia Pinheiro Sales, que em forma de caminhada foram até a Praça Castro Alves onde realizaram apresentações musicais e de dança e fizeram bonito.

A equipe do CRAS e os Conselheiros tutelares de Itagimirim, durante toda a semana que antecedia o 18 de Maio, realizaram panfletagens e orientações com intuito de aumentar a informação a respeito do 18 de Maio.

No Distrito de União Baiana uma caminhada foi realizada contando com a presença de crianças e adolescentes e participantes dos serviços oferecidos pelo CRAS.

ASCOMASCOMO objetivo das ações é a mobilização, sensibilização, e informação em defesa dos direitos e a proteção das crianças e adolescentes de Itagimirim. "Faça bonito você também!"

Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Crianças E Adolescentes

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu